16/04/2024 17:30:29

Alagoas
14/01/2012 11:47:51

Eletrobras firma convênio com Serasa para negativar inadimplentes


Eletrobras firma convênio com Serasa para negativar inadimplentes
Divulgação
A partir de fevereiro, todos os clientes que atrasarem o pagamento da conta de energia elétrica serão incluídos na Serasa. O convênio vai permitir a integração de sistemas, em que dados sobre unidades consumidoras inadimplentes serão automaticamente repassadas para o órgão de restrição ao crédito. Todo o processo, do envio de dados, à cobrança e posterior negativação vai durar, em média 21 dias.

“Com um rombo de mais de R$ 215 milhões, em dezembro, nós não temos opção a não ser fechar o cerco aos inadimplentes com todas as ferramentas legais ao nosso alcance. A Eletrobras vende energia e precisa ser remunerada por isso. É hora de acabar com com o mau hábito que alguns consumidores possuem de não pagar as contas de luz", afirmou Almir Pereira, assistente da Diretoria Comercial da Eletrobras Distribuição Alagoas. Paralelamente a esse trabalho, continuam a ser executados os procedimentos de cobrança administrativa, judicial e de corte do fornecimento.

Ter o nome “sujo na praça” implica uma série de consequências, ficando o devedor proibido de tomar dinheiro emprestado ou comprar a prazo, tendo limitações de crédito em bancos, relativas à cheque especial, cartão de crédito e crédito pré-aprovado. Em lojas e supermercados, ficam suspensas as compras com boleto e cheques.

Ao receber uma notificação da Serasa de que está com pagamentos em atraso, o consumidor poderá regularizar o seu crédito a qualquer momento, bastando realizar o pagamento da fatura pendente em Casas Lotéricas, nas Agências da Caixa Econômica Federal e nos Agentes Arrecadadores credenciados pela Pagfacil e Multibank. Além disso, o cliente pode solicitar ao seu banco o cadastro no débito automático.

gazetaweb //

ascom



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News