24/04/2024 22:45:29

Esportes
14/01/2012 11:25:25

Cheio de expectativas, começa hoje o Campeonato Alagoano 2012


Cheio de expectativas, começa hoje o Campeonato Alagoano 2012
Ilustração

Dez clubes, grandes investimentos, nomes conhecidos e a expectativa de um dos melhores estaduais dos últimos anos. Este é o Campeonato Alagoano 2012 que começa nesta sábado e promete grandes partidas e no que depender da pré-temporada, terá fortes emoções dentro e fora de campo.

 

A competição deste ano terá vários favoritos. Como sempre, CSA, CRB e ASA encabeçam a lista dos postulantes ao título. Mas, assim como nos últimos anos as equipes do interior também chegam forte, podendo surpreender os times grandes.

 

No caso desses três times em especial, jogadores de nome serão as estrelas da festa esta temporada. Aloísio Chulapa pelo CRB, Flávio e Adriano Gabiru pelo CSA e o retorno do meia Didira para o ASA, serão certezas de boas partidas e grandes públicos.

 

Murici campeão em 2010, Coruripe vice-campeão 2011 e Corinthians Alagoano que sempre chega entre os primeiros, podem alcançar as decisões. Além disso, clubes como Sport Atalaia que investiu forte no elenco e o CSE, que promete ser uma das sensações do campeonato, por conta da contratação do artilheiro Túlio Maravilha deve conseguir pontos importantes.

 

Este ano também reserva fortes emoções para os recém promovidos CEO de Olho D’águas das Flores e Penedense, que devem usar dos campos reduzidos e do forte calor para surpreender as equipes consideradas favoritas.

 

O campeonato também reserva movimentação fora das quatro linhas. Diferente de anos atrás, os dirigentes de clubes estão cada vez mais participativos e atuantes no dia a dia das equipes, atuando nas contratações, trabalhando na área psicológica, fazendo polêmicas e, aparecendo mais do que os jogadores em certas ocasiões.

 

Por todos esses motivos, o Campeonato Alagoano 2012 promete ser uma das melhores competições dos últimos anos. Confira a rodada completa deste final de semana:

 

SÁBADO

ASA x CEO – 15h00 – Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca

CRB x CSA – 17h00 – Estádio Rei Pelé, Maceió

 

DOMINGO

Corinthians Alagoano x Penedense – 15h00 – Estádio Nelson Peixoto Feijó, Maceió

CSE x Coruripe – 15h00 – Estádio Juca Sampaio, Palmeira dos Índios

Murici x Sport Atalaia – 15h00 – Estádio José Gomes da Costa, Murici

 

COBERTURA MINUTO ESPORTES

 

Assim como o futebol alagoano que vive ouro momento. O portal CadaMinuto lançou em dezembro o portal MinutoEsportes, que traz as informações do esporte em Alagoas, no Brasil e no mundo.

Durante este Campeonato Alagoano, o portal MinutoEsportes terá uma cobertura completa das rodadas, com jogos em tempo real, galeria de fotos, vídeos dos gols, entrevistas com jogadores, dirigentes e desportistas e para debater tudo o que acontece no futebol de Alagoas, temos o fórum de debate esportivo, que estará sempre sorteando brindes não só relacionados ao futebol, mas o esporte em geral.
 

cadaminuto //


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News