19/04/2024 11:26:47

19/12/2007 00:00:00

Alagoas


Alagoas

Os trabalhadores Rurais Ligados a Comissão Pastoral da Terra (CPT), acampados desde terça-feira (18), no IBAMA realizaram uma missa agora há pouco na sede do órgão. Depois da Missa parte deles se reuniram no pátio, embaixo de uma cruz construída pelos trabalhadores, onde devem permanecer em jejum – outra forma de afirmar que estão em greve de fome.

O protesto é em solidariedade a greve de fome do bispo do município de Barra, Bahia, Dom Luiz Flávio Cappio e contra a transposição do rio São Francisco, que já está há 23 dias sem comer.

“Não temos tempo determinado para encerrar nosso jejum ou de levantar acampamento. Não fazemos greve de fome, chamamos de Jejum por que é dessa maneira que a igreja prega e assim acreditamos que mantemos uma ligação com o sagrado e conseguimos uam intervenção divina na causa”, disse Carlos lima coordenador da CPT em Alagoas. A CPT é um braço da igreja católica que luta pela reforma agrária no Brasil.

Na terça-feira representantes da CPT realizaram um encontro com representantes do governo federal para tentar suspender a greve de fome do Dom Luiz Flávio Cappio, entretanto a negativa do governo em suspender as obras da transposição e realizar uma adução para as áreas com maior déficit hídrico do sertão pernambucano impediu o acordo.

“Eles negaram dois itens de um série de 8. Mas os dois são básicos e impediram suspensão. Assim, resolvemos também entrar em greve”, disse Lima.

Com alagoasagora.com.br



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News