25/04/2024 21:41:57

Especiais
13/01/2012 13:07:00

Hoje é sexta-feira 13; veja o que os supersticiosos dizem sobre esta data


Hoje é sexta-feira 13; veja o que os supersticiosos dizem sobre esta data
Ilustração

O ano de 2012 começou cercado de misticismo e presságios de que ele será o ano do “Apocalipse”. Para alegria de alguns, mas para desespero dos supersticiosos, o primeiro mês do ano já traz uma sexta-feira 13.

 

Para os que mantêm suas superstições o dia que é conhecido popularmente como de falta de sorte, também é de afastar os maus fluidos e fazer rituais para atrair energias boas e prosperidade. Eduardo da Silva afirma que é supersticioso daqueles que não passa embaixo de escadas ou cruza com um gato preto. Ele acredita que a data possui uma energia especial, propícia para se realizar pedidos e pedir proteção.

 

“Vou fazer meu banho de descarrego para limpar a alma, queimar incensos e acender velas para pedir proteção ao meu anjo de guarda”, disse.

 

Michele Núbia, proprietária de uma loja de produtos religiosos, disse que a procura por incensos, velas e banhos de proteção sempre aumenta quando há uma sexta-feira 13 a caminho. “O pessoal sempre procura mais por elementos de proteção. Mas há quem venha comprar itens para fazer rituais”, contou.

 

Banhos como "Tira Quizanga", "Comigo Ninguém Pode", "Sete Forças Espirituais", além de incensos para atrair sorte e velas para o anjo de guarda são itens muito procurados pelos que seguem as tradições da data, segundo a comerciante.

 

Michele diz não ser supersticiosa ao extremo, mas mantém suas crenças e realiza seus rituais. “Eu trabalho com esses produtos há mais de dez anos. É o tempo que estou na religião espírita. Geralmente eu tomo meus banhos, acendo velas e faço os meus pedidos”, revelou.

 

O ano de 2012 ainda terá outras duas sextas-feiras 13: uma em abril e outra em julho. Além destes dias, em dezembro terá o famoso dia 21, visto por várias religiões como o dia em que o mundo chegará ao fim.

 

Sexta-feira 13 é dia de rituais


Ritual de Purificação

 

As vibrações de uma sexta-feira 13 são ideais para rituais, como o de purificação. O uso de flores e cores claras está em alta.

 

A primeira dica é preparar um banho de pétalas de rosas brancas. Pode-se usar sete rosas inteiras ou sete pétalas. Elas devem ser colocadas em água quente, para soltar o aroma.

 

O banho pode ser feito em banheiras. Outra opção é preparar a água e, depois de se banhar normalmente, derramar o líquido junto com as pétalas no corpo, sempre do pescoço para baixo.

 

Outra dica importante, segundo os exotéricos é usar roupas claras, de preferência o branco, que é a cor da purificação.

 

Acender incensos florais, preferencialmente de jasmim, também é recomendável.

A última dica é dar um presente carinhoso e espontâneo para alguém querido, como um bombom ou uma flor.

 

Dia certo para fazer pedidos e atrair paixões

 

Quando o dia 13 cai em uma sexta-feira, a influência de Vênus, o planeta do amor, potencializa a força dos pedidos. Por isso, a dica é acender três velas e mentalizar um desejo. Outra possibilidade é escrever em um papel o pedido e queimar no fogo das velas.

 

Para atrair grandes paixões, a dica é tomar um banho de pétalas de rosas vermelhas e mel, imersas em um litro de água quente. Toda a água deve ser derramada da cabeça aos pés.

 

tudonahora //


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News