28/03/2024 09:23:36

15/04/2007 00:00:00

Procurador faz alerta sobre impunidade


Procurador faz alerta sobre impunidade

Em meio à criminalidade que atinge em grande escala o Estado, o Ministério Público Federal em Alagoas (MPF) alerta a sociedade sobre a possibilidade da impunidade, principalmente se os crimes estiverem ligados a pessoas que detêm poder político. O procurador da República Paulo Olegário de Sousa, que atua na área criminal, conversou com O JORNAL e explicou que três pontos devem ser discutidos com atenção para que casos como o da Operação Guabiru, que envolve prefeitos alagoanos, não terminem sem a punição cabível para o crime de desvio de dinheiro público.
Um dos pontos que fazem o procurador da República chamar a atenção para o problema é o prazo prescricional. De acordo com Paulo Olegário, o fato se deve ao próprio mecanismo de atuação dos tribunais. “Nós sabemos que os tribunais não estão aparelhados para fazer a persecução criminal da mesma maneira que a primeira instância está. Fazer uma instrução leva muito tempo, muitas vezes tem que expedir carta de ordem para 1ª instância. Todo trâmite do tribunal é menos célere, então juntado isso com a possibilidade de prescrição retroativa, nós estamos caminhado quase sempre para a impunidade”, avaliou.

Fonte e Foto - Jornal de Alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News