26/04/2024 05:09:24

Geral
09/01/2012 23:37:15

TV Pajuçara comemora 20 anos de vida fazendo história em Alagoas


TV Pajuçara comemora 20 anos de vida fazendo história em Alagoas
Tv Pajuçara completa 20 anos

Na sua vida pra valer. Assim podem ser resumidos os 20 anos da TV Pajuçara. Depois dessas duas décadas, os alagoanos são mais que receptivos, a TV já faz parte da família. Com uma programação voltada sempre para informação e diversão, e consolidada como o maior conteúdo local, os alagoanos se reconhecem nos 14 programas veiculados nas cinco horas diárias em que a TV Pajuçara é só Alagoas.

 

A dedicação ao jornalismo de qualidade vem atrelada ao compromisso ético que a TV tem com os telespectadores. O editor-chefe de jornalismo, Marcus Toledo, afirma que o diferencial da televisão são os seus profissionais. Eles estão presentes em coberturas que marcaram o Estado, tanto de acontecimentos recentes, como as enchentes de 2010, quanto de casos emblemáticos e de ampla repercussão nacional, como os assassinatos de Paulo César Farias, Ceci Cunha e Silvio Vianna. “O maior diferencial da TV Pajuçara é o talento e a dedicação de todos os profissionais, de todos os setores”, diz Toledo.

 

Para comemorar os 20 anos da TV, está sendo veiculada nos telejornais a série 20 Anos em 2 Minutos, com matérias que falam dos acontecimentos mais marcantes desses anos nas áreas de jornalismo, entretenimento, ações sociais, eventos e esportes. No entretenimento, é dado destaque a eventos já extintos, mas que eram queridos pelos alagoanos, como o Maceió Fest. As principais festas populares – São João e Carnaval – também são relembradas.

 

Estão ali também os melhores momentos dos eventos de sucesso da emissora: o Pajuçara Management e o prêmio de publicidade Guerreiros da Criação. A responsabilidade social também não poderia ficar de fora. Ações como o Pajuçara Social e o Sorriso em Dobro serão mostradas ao longo da semana de comemorações.

 

Record News

 

Na próxima quarta-feira (11), data de aniversário da TV, a programação será toda voltada para as comemorações. Logo pela manhã, os telespectadores poderão assistir ao novo jingle e a um vídeo que mostrará as belezas naturais do Estado e a história da TV. O jingle foi composto por Eliezer Setton especialmente para a Pajuçara. Durante todo o dia, em todos os programas da TV, serão transmitidas matérias especiais.

 

A data também marca uma nova fase da TV dos alagoanos. A partir do dia 11, a Pajuçara ganha mais espaço na Record News. “Isso só vem fortalecer a distribuição de conteúdo produzido aqui em Alagoas para o Brasil e para o mundo. Antes, transmitíamos com maior extensão pela internet, e agora também por um canal que pode ser visto por milhões de pessoas”, afirmou Marcelo Martins, gerente de marketing e novos negócios.

 

Interação com o público

 

Marcelo Martins disse que é notável a aproximação do público com a multiplataforma de veículos do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM). “Percebemos a interação por vários meios; via email, por carta ou até mesmo por telefone”, explicou. O gerente conta que guarda vários arquivos em áudio de pessoas que mantêm uma relação familiar com a TV. “Tem gente que faz música, que sonha com os prêmios que sorteamos e liga para cá”. Ele ressalta que a participação do telespectador é significativa, pois eles emitem opiniões e sugestões que são avaliadas e respeitadas.

 

A TV Pajuçara foi a primeira a transmitir os jogos do Campeonato Alagoano na íntegra. Desde 2008, os apaixonados por futebol podem acompanhar pela tela da TV os jogos do seu time do coração. “Buscamos uma programação com foco regional, sempre mantendo essa identidade, sempre interagindo com o público”, explica a gerente executiva de produção e programação, Daniela Sarmento. “Estamos a cada dia buscando ouvir a necessidade do telespectador”.

 

As redes sociais "bombaram" e as pessoas passam boa parte do tempo se comunicando por meio delas. Foi pensando em uma nova forma de interação com o público que o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) criou o Conecta, núcleo de redes sociais. Hoje, por meio dele, as pessoas sugerem muitas pautas e participam vivamente dos programas. “A ideia é que a TV esteja mais próxima e o internauta possa participar diretamente das atrações”, diz a coordenadora do Conecta, Cibele Tenório.

 

"Conteúdo local é conquista de Alagoas"

 

O diretor-executivo do PSCOM, André Vajas, ressalta que a TV Pajuçara, desde o início, desempenha um papel importante em Alagoas. “Basta voltar no tempo 20 anos e lembrar como era o universo da comunicação em Alagoas”, diz ele. A TV Pajuçara nasceu exatamente para fazer esse contraponto saudável à grande concentração de serviços e de conteúdo em um único grupo”.

 

A partir da entrada no ar da TV Pajuçara, diz Vajas, Alagoas conheceu uma maior diversidade de programação, principalmente focada na meta de produzir conteúdo local. “Essa filosofia se consolidou nas rádios, no nosso site e nas outras mídias. Sempre foi a meta perseguida pela TV Pajuçara, e acho que é uma grande conquista de Alagoas”, afirma.

 

“Agora, com a TV Pajuçara tendo mais espaço na Record News, abre-se para o público de Alagoas mais uma importante opção para se informar com qualidade, ética jornalística e credibilidade”. Segundo André Vajas, esta tem sido a grande contribuição da TV Pajuçara para a sociedade alagoana. “E nosso compromisso é continuar no rumo que tem se mostrado correto, apostando nas novas formas de fazer comunicação, distribuindo conteúdo através de diversas plataformas”.


tudonahora //


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News