24/04/2024 06:31:38

15/12/2007 00:00:00

Alagoas


Alagoas
O juiz da Vara de Execuções Penais, Hélder Loureiro, decretou a prisão do ex-deputado estadual cabo Luiz Pedro, que se encontra foragido. Ele é acusado de diversos crimes, entre eles, formação de quadrilha, seqüestro e cárcere privado.

O ex-parlamentar, teve prisão decretada em setembro do ano passado, pelo desembargador Orlando Manso, mas fugiu do cerco policial. Na ocasião ele era acusado de fazer filantropia eleitoral, onde doava casas a população e as utilizava como moeda de troca por votos.

O procurador geral de justiça do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Coaracy Fonseca, determinou uma devassa na Fundação Cabo Luiz Pedro. Isso porque, os conjuntos habitacionais construídos na periferia de Maceió teriam sido erguidos em terrenos invadidos.

Crime

Um dos crimes imputados contra o ex-parlamentar diz respeito ao assassinato de um homem identificado como Carlos Roberto Santos e que teria sido vítima dos capangas de Luiz Pedro. A morte teria sido motivada porque a vítima se negou a deixar um lote de terra, localizado no Conjunto João Sampaio II, onde o ex-deputado iria construir mais um conjunto habitacional.

O corpo de Carlos Roberto Santos nunca teria sido encontrado pelos familiares e foi sepultado no Cemitério Divina Pastora como indigente. Depois de uma investigação incessante, o corpo da vítima foi exumado e ficou comprovado, por meio do exame de arcada dentária, que se tratava dele.

Os familiares, por terem cobrado punição para os autores materiais e intelectuais, sofreram ameaças e saíram do Estado. Atualmente eles se encontram incluídos no Programa de Proteção às Vítimas do Ministério da Justiça, conforme apurou o Tudo na Hora.

com tudonahora.com.br // josenildo torres



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News