29/03/2024 05:27:44

Polícia
21/12/2011 17:18:32

Delegado José Edson assume comando da Polícia Civil de Alagoas


Delegado José Edson assume comando da Polícia Civil de Alagoas
Delegado José Edson novo Diretor Geral da PC de Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas tem um novo delegado-geral, com a nomeação de José Edson de Freitas Júnior em substituição a Marcílio Barenco, que pediu exoneração, em função de ter sido nomeado para o cargo efetivo de procurador do Ministério Público Especial junto ao Tribunal de Contas de Minas Gerais, após ser aprovado em concurso público. Os atos de exoneração e nomeação, assinados pelo governador Teotonio Vilela Filho, foram publicados na edição de hoje (21) do Diário Oficial do Estado.

 

O novo delegado-geral integra os quadros da Polícia Civil e afirma que a repressão à criminalidade, focada principalmente no combate às drogas, priorizando a investigação, e a realização de concurso público, serão as metas a serem perseguidas, a curto prazo, pelo novo delegado-geral.

 

“Vamos dar continuidade a esse trabalho que vem dando certo. Tenho orgulho de ter participado de sua construção”, afirma o novo delegado-geral José Edson de Freitas Júnior, que vinha exercendo o cargo de secretário adjunto da Defesa Social e já foi delegado-geral ajunto de Marcílio Barenco.

 

José Edson afirma que a parceria institucional será fundamental contra a violência no Estado. “O apoio das demais instituições da área de segurança, na esfera estadual e federal, como do Ministério Público, Justiça (especialmente da 17ª Vara) e de toda a sociedade será imprescindível para que possamos reduzir a violência em Alagoas”, declarou.

 

José Edson de Freitas Júnior, 35 anos, nasceu em Maceió e terminou o ensino médio no Colégio Marista. Formou-se em Direito pelo Cesmac, em 2000, ingressando na Polícia Civil dois anos depois, por meio de concurso público. A primeira delegacia a comandar foi a distrital de São Miguel dos Campos, passando depois pelas delegacias de Campo Alegre e de Defraudações, em Maceió. Ele foi diretor da DPJA-1 (Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1), que abrange os municípios do Sertão alagoano, delegado-geral adjunto e secretário adjunto da Defesa Social.


ojornal-al //

fernando nunes



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News