19/04/2024 06:12:13

20/12/2011 22:24:53

Crime Hediondo - Estudante de 23 anos sequestrada de casa no domingo aparece morta em mata da Usina Serra Grande


Crime Hediondo - Estudante de 23 anos sequestrada de casa no domingo aparece morta em mata da Usina Serra Grande
Moça foi encontrada na raiz de uma árvore

O motorista de transporte alternativo Manoel Ferreira dos Santos de 44 anos de idade residente na Rua José Hortencio de Souza na periferia de União dos Palmares está sendo procurado pela policia acusado de haver seqüestrado e assassinado a estudante Maria Madalena Lira de 23 anos de idade, residente na Rua ‘José Correia do Cimento’ (paralela ao escritório da Eletrobrás e proximo do 2º BPM no centro da cidade), que estava desaparecida desde a manhã do ultimo domingo quando foi retirada à força da residência dos seus pais pelo acusado com o qual matinha um relacionamento amoroso a cerca de seis anos.

Segundo disse a irmã da vitima senhora Diana Maria da Silva de 21 anos de idade, cabeleireira, divorciada, residente na Rua Gabino Besouro no centro da cidade ao chefe de expediente da Delegacia Regional dr. Alberico Gonçalves após reconhecer o corpo da irmã morta abandonada na raiz de uma arvore frondosa em uma mata de ‘sabiás’ na Fazenda Santa Rita pertencente à Usina Serra Grande (municipio de São José da Laje) no quilometro 02 da BR-104 próximo a divisa de Alagoas com Pernambuco, o relacionamento entre sua irmã e Manoel Ferreira (que era casado e tinha filhos com sua esposa) sempre foi conturbado pelo temperamento explosivo do motorista e pelo ciúme sem limites, chegando até proibir a amante de estudar, fato ocorrido a dois anos passados.

No sábado, – contou a cabeleireira – "cansada das humilhações e de tanto apanhar, Madalena teve um conversa com Manoel e encerrou o caso entre os dois. No domingo pela manhã, Manoel entrou na casa onde estava minha irmã, a espancou, e disse “que nosso caso só se resolve na porrada”, e fez Maria Madalena (puxando-a pelos cabelos)  entrar à força na van branca placas OHE 8559 – matriculada em União dos Palmares de propriedade do pai do acusado, que foi utilizada para cometer o seqüestro da moça e seu conseqüente assassinato.

Um telefonema recebido na Delegacia Regional de União na tarde desta terça feira (20) detalhando o local onde a vitima poderia estar também informou que Manoel que desapareceu desde o inicio da manhã poderia estar se evadindo para o estado de São Paulo onde pretendia se esconder na casa de parentes. Diante da informação, foi solicitado a atenção da Policia Federal no Aeroporto Internacional Campo dos Palmares e distribuídas fotos do acusado para os postos da Policia Rodoviária de Alagoas, de uma feita que Manoel teria pedido emprestado ao seu pai R$ 1.500,00 sem explicar em que empregaria o dinheiro.

O chefe Alberico reuniu os agentes Ricardo e Iran e se deslocou ao local do trucidamento de Maria Madalena. A área foi isolada e o crime foi comunicado ao IC e ao IML em Maceió (União dos Palmares e a região da Mata de Alagoas não dispõem desta prestação de serviços, ficando a mercê da disponibilidade de viaturas e pessoal dos órgãos em Maceió em casos semelhantes), oportunidade em que também foi solicitada a divulgação da foto do acusado na imprensa com o apelo para que quem souber do paradeiro de Manoel Ferreira dos Santos ligar para o numero 3281-2500, cuja indentidade do informante será mantida em sigilo.

Os agentes que realizaram os levantamentos preliminares suspeitam que talvez uma segunda pessoa possa ter participado do assassinato, pois o corpo estava a cerca de um quilometro da margem da rodovia, não tinha sinais visiveis de haver sido atingido por arma branca ou de fogo, além de provavelmente estar com a boca entupida por papel higiênico (teria sido morta por esganamento), fatos que somente poderão ser comprovados após os procedimentos periciais e de legistas.

antonio aragão // francisco duarte (chiquinho do calçamento) colaborador

 

 

 


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News