26/04/2024 11:25:11

Municípios
20/12/2011 20:51:36

Sânia Tereza tem mandato cassado pela Câmara de Anadia


Sânia Tereza tem mandato cassado pela Câmara de Anadia
Vereadores de Anadia cassam prefeita

A prefeita de Anadia, Sânia Tereza perdeu o cargo por decisão dos vereadores do município. Foram 6 votos a favor da cassação contra dois pela permanência e uma abstenção, segundo informações da assessoria da Câmara Municipal de Anadia.

Antes da votação que decidiu pela cassação da prefeita, que já está afastada do cargo pela suspeita de envolvimento no assassinato do vereador Luiz Ferreira, uma comissão composta por três vereadores apresentou um relatório sobre o desvio de mais de R$ 7 milhões e sobre o não recolhimento de empréstimos consignados de funcionários na gestão de Sânia.

No documento, a comissão acusa a gestora de crime de improbidade administrativa, pelo desvio de verbas públicas. Ainda segundo a assessoria da Câmara de Vereadores, com a cassação, Sânia Tereza perde seus direitos políticos pelo prazo de cinco anos.

A sessão que culminou com a cassação da prefeita foi acompanhada por familiares e amigos do vereador Luiz Ferreira. Em uma manifestação silenciosa na galeria da Câmara, eles exibiram cartazes cobrando justiça para o caso.

Prisão

Sânia Tereza, seu esposo Alessander Ferreira Leal e o policial militar, Cláudio Magalhães da Silva, estão presos desde setembro passado acusados de envolvimento na morte de Luiz Ferreira.

No dia 31 de outubro, Sânia e mais seis pessoas acusadas de envolvimento no homicídio tiveram as prisões preventivas decretadas pela 17ª Vara Criminal da Capital.

O vereador Luiz Ferreira foi assassinado no dia 03 de setembro, com vários tiro de pistola na rodovia AL- 450, quando voltava de uma entrevista a uma rádio da região, onde anunciou sua candidatura à prefeitura do município.


alagoas24horas // vanessa alencar

7segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News