24/04/2024 21:24:44

Municípios
20/12/2011 16:21:55

Polícia suspeita que estupro pode ter provocado chacina em Povoado de Girau do Ponciano


Polícia suspeita que estupro pode ter provocado chacina em Povoado de Girau do Ponciano
Três das 4 vitimas da chacina em Girau

Dor e muita revolta por parte de familiares que perderam quatro pessoas e duas outras ficaram gravemente feridas, entre elas uma criança de apenas 4 anos de idade. A chacina ocorreu na noite desta segunda-feira (19), no Povoado Suçuarana, área rural do município de Girau do Ponciano.


A Policia Militar, durante os trabalhos realizados no local, conseguiu apurar que uma das vitimas, identificada pela família era acusada de praticar homicídio e duas tentativas de estupros na região, uma delas em Folha Miúda, distrito de Craíbas e outra na zona rural de Arapiraca.

Investigações iniciais apontam que os membros da família foram executados para não facilitar a identificação dos autores do crime, mas que o alvo seria Linderley Florentino da Silva, acusado pelos crimes e filho do aposentado José Florentino, 60 anos, também uma das vítimas fatais.
Também foram executados a irmã Janicleia Maria da Silva, 25 anos e seu esposo José Manoel dos Santos, 30 anos. A mãe do suspeito, Maria Josina Floentino Silva, de 60 anos, e a menor J.M.S. sobreviveram à chacina e ambas encontram-se na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Um dos familiares, que preferiu não ter seu nome revelado com medo de retaliações, informou no Instituto Médico Legal de Arapiraca, que a morte de quase toda uma família deve-se à vida de práticas erradas do filho do agricultor aposentado, onde acabou ceifando quase todos.

 

“Matar pessoas inocentes que viviam do seu trabalho nos deixa revoltados”, declarou o familiar.
O delegado Antônio Henrique, responsável pelo caso, informou que ainda ouvirá testemunhas sobre a chacina de Girau do Ponciano. Segundo o mesmo ainda não chegaram em suas mãos as acusações colocadas por membros da família relacionadas aos atos praticados por Linderley Florentino.

Sobrecarregado com 53º distrito em Arapiraca, as delegacias de Traipu e também de Girau do Ponciano, o delegado encontra dificuldades para tentar apurar os crimes praticados na região, mas, de maneira quase impossível de atender a todos os casos, ele disse que fará o possível para apurar o crime.

 

A assessoria de imprensa da Unidade de Emergência do Agreste (UE), enviou nota para imprensa explicando que as identidades das vitimas sobreviventes da chacina no Povoado Sussuarana, Zona Rural de Girau de Ponciano, na Região Metropolitana de Arapiraca, não serão divulgadas.

 

De acordo com a nota, o pedido foi feito pela família das vítimas e obedece ao TAC firmado junto ao Ministério Público, que reza que as identidades das vítimas de tentativa de homicídio devem ser preservadas, assim como seus estados de saúde.


sertãoemfoco //

7segundos



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News