18/04/2024 23:19:09

Especiais
20/12/2011 12:56:43

Papai Noel distribui presentes a crianças internadas no HGE


Papai Noel distribui presentes a crianças internadas no HGE
Ilustração

As crianças internadas no Hospital Geral do Estado (HGE) receberam uma visita especial esta semana. Sorridente e com muita disposição, Papai Noel fez a alegria dos pequenos com distribuição de presentes e poses para fotos. As brincadeiras com bichinhos de balões ficaram por conta do animador Escova, que está sempre presente no hospital trazendo alegria e descontração.

Esse ano quem se vestiu de Papai Noel foi a auxiliar de enfermagem da Pediatria, Kátia Regina. Emocionada com a experiência, ela contou que foi a primeira vez que incorporou o personagem. “Fiquei muito feliz em ver as crianças animadas ao receber os presentes”.

Os presentes entregues aos meninos e meninas, na faixa etária entre dois meses e 12 anos de idade, foram doações de servidores do hospital. Ao todo foram contempladas 50 crianças internadas na Pediatria, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). A iniciativa foi uma parceria entre a Pediatria e o Serviço de Gestão de Pessoas do HGE.

De acordo com a médica Maristela Honório, coordenadora da Pediatria, a equipe multiprofissional sempre realiza o Natal das crianças, proporcionando um momento de alegria, principalmente para aquelas que permanecerão na unidade hospitalar durante o fim do ano.

“É lindo ver o encanto dessas crianças com a figura do papai Noel. Esse momento ajuda na recuperação do quadro clínico, pois sabemos o quanto é difícil passar o Natal internado num hospital”, destacou a médica. 

 

ojornal-al //


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News