26/04/2024 13:28:53

Alagoas
20/12/2011 12:32:02

Municípios devem entregar frequência escolar até esta terça-feira


Municípios devem entregar frequência escolar até esta terça-feira
Ilustração

Termina nesta terça-feira (20) o prazo para envio da frequência escolar referente aos meses de outubro e novembro dos alunos cujas famílias são beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF). Os municípios devem ficar atentos para o fim do prazo de envio dos dados.

 

Responsável pelo acompanhamento da assiduidade escolar dos beneficiados pelo Programa Bolsa Família (PBF) em Alagoas, Maria de Fátima Alves alerta sobre a importância do envio das informações antes do prazo final. Segundo ela, nos últimos dias pode ocorrer uma quantidade grande de acessos e o sistema corre o risco de ficar lento.

 

Fátima reitera que o não envio da frequência pode acarretar em prejuízo para as pessoas atendidas pelo PBF e, consequentemente, elas podem ter o pagamento do benefício bloqueado. “A coleta e o registro da frequência dos jovens atendidos pelo Benefício Variável Jovem também precisam ser feitos”, explica ela.

 

Dúvidas

 

Caso os responsáveis pelo envio da frequência encontrem dificuldades, poderão acessar o http://frequenciaescolarpbf.mec.br/ ou enviar um e-mail para suges.getae.see.al@gmail.com. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3315-1329.

 

Os beneficiados de seis a 15 anos precisam ter frequência mínima de 85% da carga horária mensal. Já aqueles de 16 e 17 anos, que participam do Benefício Variável Jovem (BVJ), precisam frequentar ao menos 75% das aulas.

 

A frequência escolar e os motivos de baixa assiduidade são informadas pelas secretarias estaduais e municipais de Educação ao MEC, que repassa os dados ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), responsável pela gestão do Bolsa Família.

 

cadaminuto //

agência alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News