24/04/2024 22:43:27

19/12/2011 22:59:08

União e São José da Laje recebem casas da Reconstrução nesta terça


União e São José da Laje recebem casas da Reconstrução nesta terça
Divulgação

São José da Laje e União dos Palmares serão os primeiros municípios a receber as casas construídas por meio do Programa da Reconstrução. Às 9h30 desta terça-feira (20), o governador Teotonio Vilela Filho faz a entrega dos primeiros 166 imóveis do programa, no residencial Armando Lyra, em São José da Laje. Depois, ele segue para União dos Palmares, onde entrega, no residencial Newton Pereira, mais 365 unidades.

 

A entrega acontece junto com o vice-governador e coordenador do Programa da Reconstrução, José Thomaz Nonô; o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman; e prefeitos e líderes das regiões atendidas pelo programa. De acordo com o TAC assinado no último dia 9 entre o Governo de Alagoas, o Ministério Público Estadual, as prefeituras e as empresas envolvidas nas obras habitacionais, até o próximo dia 24 serão entregues 1.479 casas para as famílias desabrigadas vivendo nas barracas montadas pelo governo.

 

O secretário Marco Fireman ressalta o empenho das equipes que trabalham na reconstrução dos municípios e comemora a entrega dos primeiros imóveis.

 

“É uma alegria para todos nós do governo estadual cumprir o compromisso firmado com as famílias dos acampamentos e entregar as primeiras casas neste mês de dezembro, garantindo um Natal mais feliz para esses homens e mulheres que sofreram tanto com a tragédia do ano passado. Parabéns a cada uma das pessoas que trabalharam no programa e não mediram esforços para que esse objetivo fosse concretizado”, diz Fireman.

 

Obras habitacionais

 

Seguindo o cronograma estabelecido, o governo entrega, na quarta-feira (21), 37 casas em Cajueiro e 40 em Capela. Na quinta-feira (22), Branquinha recebe 144 casas e Rio Largo, 238. Já na sexta-feira (23), antevéspera de Natal, o governo estará em Murici, entregando 489 casas em dois conjuntos residenciais.

 

A construção das casas exige investimentos em obras de pavimentação, parcelamento do solo, terraplenagem, drenagem, esgotamento sanitário, abastecimento de água e de energia elétrica, além da instalação de equipamentos públicos, como escolas, creches e postos de saúde, entre outros. Cada casa possui 41m², divididos entre sala, cozinha, dois quartos, banheiro e área de serviço. Além disso, 3% das casas são adaptadas para deficientes físicos e contam com rampas de acesso, barras de apoio e outros equipamentos que facilitam a mobilidade dos moradores.


cadaminuto //

agência alagoas



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News