24/04/2024 07:55:02

19/12/2011 12:45:44

TV Tribuna União: Prefeito Areski Freitas confirma entrega de 365 casas aos desabrigados amanhã dia 20


TV Tribuna União: Prefeito Areski Freitas confirma entrega de 365 casas aos desabrigados amanhã dia 20
Dr. Areski Freitas Prefeito de União dos Palmares

Em entrevista exclusiva a TV Tribuna União o prefeito de União dos Palmares Dr. Areski Freitas confirmou a entrega amanhã, dia 20, de 365 casas aos desabrigados que estão espalhados na cidade nas “cidades de lona” desde a enchente de 2010, bem como a disposição do governo do estado em doar mais de cinco mil casas a quem perdeu as suas residências na tragédia de 2010.

“Formamos, em combinação com a AMA, uma comissão de prefeitos dos 19 municípios atingidos pelos temporais de 2010 e em Brasília recebemos a promessa – nem que tenha de ser modificada a Lei do Projeto “Minha Casa Minha Vida” - de que estas pessoas sofridas receberão um lar digno gratuitamente. As demais casas em número excedente aos desabrigados que forem construídas estas sim, serão comercializadas entre a Caixa Econômica Federal e os interessados.

Demonstrando preocupação com o bem estar dos desabrigados, o prefeito quando provocado a falar sobre os “desobedientes” (moradores da área de risco localizada no Bairro Roberto Correia de Araujo que se negam a abandonar as antigas residências) disse que apesar de todo trabalho de convencimento do pessoal da assistência social, um grupo de pessoas insiste em permanecer no local.

“Para evitar futuros transtornos com o assunto que no meu entender é grave, convencionamos, diante da recusa de alguns em receber as novas moradias, que os interessados em permanecer onde estão assinassem um termo onde livremente expõem a vontade de permanecer em suas casas atuais, mesmo reconhecendo o perigo de novas enchentes” afirmou Dr. Areski.

antonio aragão //

veja a entrevista completa no link da TV Tribuna

 


 

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News