26/04/2024 20:51:53

Alagoas
19/12/2011 11:50:19

'Eu tenho vergonha de ver o Estado nesta condição', diz Téo Vilela


'Eu tenho vergonha de ver o Estado nesta condição', diz Téo Vilela
Governador Teotonio Vilela Filho

O governador Teotonio Vilela Filho classificou como vergonhoso o número de homicídios em Alagoas, durante entrevista à Rádio Gazetaweb, na manhã desta segunda-feira (19). “Eu tenho vergonha de ver o estado nesta condição”, afirmou Vilela se referindo especificamente ao ranking que aponta Alagoas como o lugar onde, proporcionalmente, mais se mata no País.

Vilela afirmou que a Secretaria de Defesa Social vem trabalhando para reduzir os índices, que, segundo o governador, são herança de governos passados. “Nós desenvolvemos os programas Ronda Cidadã, Base Comunitária e montamos uma estratégia que integra várias secretarias para tentar reduzir a criminalidade, que cresceu 300% no governo passado”, observou.

Para o governador, ao longo dos próximos três anos será possível reduzir os índices que não foram reduzidos durante os cinco primeiros anos de sua gestão. “Agora nós temos capacidade de investimento. Não devemos nada a ninguém. Vamos fazer concurso público no próximo semestre e chamar imediatamente 1.000 homens para a Segurança Pública”, acrescentou.

Vilela rechaça arrastão e pede que população vá tranquila às compras

Vilela negou que tenha havido arrastão no Centro de Maceió nesse domingo e pediu que a população vá “tranquila” às compras de fim de ano. O governador afirmou que a Polícia Militar (PM) estará presente no comércio e garantir a segurança de consumidores e lojistas.

Conforme o governador, o tumulto registrado nesse domingo foi provocado por “vândalos irresponsáveis, que não mediram as consequências de seus atos”. Vilela informou que a população não deve se intimidar. “Eu peço que as famílias levem as crianças com a certeza que o Estado vai garantir a segurança”.

Sobre os ataques a ônibus, Vilela fez um comparativo com o estado do Espírito Santo e disse que os atentados são respostas às transferências de detentos para o Módulo de Segurança Máxima. “No Espírito Santos foram 40 homens em apenas três meses. A situação é bem pior lá. Aqui, os atentados se devem ao fato dos criminosos estarem isolados”, explicou.

“Os criminosos estão tentando nos intimidar, mas eles terão as respostas necessárias. Nós não vamos esmorecer. Pelo contrário, vamos intensificar ainda mais o combate à criminalidade. A população não tem com o que se preocupar”, afirmou o governador.

 

gazetaweb //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News