23/04/2024 06:41:02

Polícia
19/12/2011 11:21:33

Violência faz 6 vítimas nas últimas 24h; Vilela diz que 90% dos crimes estão ligados às drogas


Violência faz 6 vítimas nas últimas 24h; Vilela diz que 90% dos crimes estão ligados às drogas
IML de Maceió

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) fez uma leitura dos índices de violência que atingem o estado de Alagoas, apontado como o mais violento do país pelo Mapa da Violência. Segundo Vilela, 90% das vítimas dos crimes de homicídio são do sexo masculino, têm idade entre 16 e 26 anos e estão ligados ao tráfico de drogas. “Ou são usuários ou são traficantes”.

O governador disse, ainda, que nunca se investiu tanto em segurança pública como no seu governo e defendeu que “Alagoas é uma questão de tempo”.

Apesar do otimismo do chefe do Executivo, o fim de semana foi marcado pelo terrorismo registrado em vários pontos da cidade, inclusive com o fechamento do comércio, além de 13 assassinatos, seis deles registrados apenas no plantão das últimas 24 horas em Maceió e na região metropolitana.

Na zona rural de Rio Largo, a PM foi acionada por populares que davam conta de um corpo na localidade conhecida como antiga Destilaria. No local, havia o corpo de um homem, sem qualquer identificação, atingido por pauladas na cabeça. O corpo foi periciado e encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima.

No bairro do Jacintinho, Sandro Nascimento dos Santos, 27, que residia na Grota do Pau D'Arco, foi executado com quatro tiros nos braços, peito e costas por um indivíduo a pé, não identificado. O crime ocorreu na Rua Professor Divaldo Franco, próximo ao antigo fórum.

No Conjunto Village Campestre II, no bairro Cidade Universitária, Paulo Sérgio da Silva Junior, 21 anos, foi executado com seis tiros na cabeça por dois elementos não identificados, que chegaram ao local do crime em uma motocicleta. O assassinato ocorreu na Rua Paulo XI, próximo a um mercadinho.

Outro crime registrado no Village Campestre teve como vítima Paulo Ricardo Joaquim dos Santos, de 22 anos, que foi atingido por 12 projéteis de arma de fogo. A execução ocorreu na Rua Francisco de Holanda, mais conhecida como Rua das Canas. Após o crime, os acusados fugiram do local a pé. Ainda não se sabe se os crimes estão relacionados.

No Complexo Benedito Bentes, João Gonzaga dos Santos, 58 anos, foi atingido por 13 projéteis de arma de fogo. De acordo com a família, a vítima seria usuária de drogas e foi morta próximo à favela de lona. O crime se deu próximo ao posto médico do Benedito Bentes.

No Santos Dumont, Gleberson Correia de Almeida, 30, foi assassinado com quatro tiros. O crime ocorreu na Avenida Carnavalesco José Teófanes, próximo ao terminal de ônibus do Santos Dumont, já na madrugada desta segunda-feira, dia 19.

Em todos os casos estiveram presentes militares dos batalhões de área, agentes da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística, além de funcionários do Instituto Médico Legal Estácio de Lima, que providenciaram a remoção dos corpos.

 

alagoas24horas //

cláudia galvão


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News