20/04/2024 10:47:36

19/12/2011 10:34:06

Babá de 20 anos morre de dengue hemorrágica no centro de União dos Palmares


Babá de 20 anos morre de dengue hemorrágica no centro de União dos Palmares
Elenilda morreu na tarde do sábado em Maceió

A estudante de 20 anos de idade Elenilda de Almeida Silva residente na Rua Quilombo dos Palmares numero 51 no centro de União dos Palmares faleceu no Hospital Escola Elvio Souto em Maceió no ultimo dia 18 as 5:15 hs vitima de ‘dengue hemorrágica’ conforme atestado médico do Dr. José Carlos de Melo Xavier CRM 3298, cujo corpo após os procedimentos de rotina foi removido para sua residência onde foi velado e sepultado as 16:00 hs do domingo no Campo Santo dos Palmares.

Um irmão da vitima o autônomo Everaldo Fernandes da Silva disse na manhã desta segunda feira a Tribuna que a moça da sexta para o sábado apresentou um quadro de dor de cabeça forte, febre e ‘dor nas juntas’, oportunidade em que foi removida para o Hospital Regional São Vicente de Paulo quando foi atendida pela Drª. Luciene de Oliveira que solicitou uma “hemograma + plaquetas” cujo exame não foi realizado aqui em União dos Palmares.

“Um agente de saúde que prefiro não dizer o nome disse que o exame poderia ter sido feito no Hospital, mas ao invés disso, minha irmã foi mandada de volta para casa, apresentando um quadro de debilidade e com as partes do corpo totalmente roxas, retornando ao Hospital São Vicente, onde foi cobrada uma taxa de R$ 60,00 reais referente a uma consulta particular para o encaminhamento para o Hospital Helvio Souto, onde ela morreu”.

“Quando minha irmã saiu de União transportada pela SAMU, já estava quase em óbito. Agora que ela esta morta, a família vai solicitar na Justiça providencias sobre o descaso com que ela foi tratada que revoltou minha mãe, uma anciã de 52 anos de idade que é deficiente” afirmou o rapaz em tom melancólico.

A residência onde a moça foi acometida de dengue foi revisada pelos agentes de saúde de União dos Palmares que nada de anormal detectaram (como foco de dengue), acreditando-se que o foco do mosquito pode estar localizado em um esgoto que corre nas proximidades (mesmo com tampa) ou de alguma residência na vizinhança que tenha um tanque d’água descoberto ou algum outro foco em plantas ou lixo.

antonio aragão // arte da foto lincoln Luiz


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News