27/04/2024 02:20:21

Municípios
18/12/2011 19:31:57

Onda de 'arrastão' assusta maceioenses durante a manhã de domingo


Onda de 'arrastão' assusta maceioenses durante a manhã de domingo
Coronel Gilmar Batinga polícia da capital

Desde a noite de sábado (17) o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) vem recebendo denuncias de ‘arrastões’ em vários bairros da capital alagoana. Na manhã deste domingo (18), a Polícia Militar informa que já recebeu ligações apontando possíveis toques de recolher e assaltos em massa.

 

De acordo com o comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Gilmar Batinga, as denúncias recebidas até o fechamento dessa matéria não passaram de trotes. “Aponte-me um lugar onde teve arrastão?! Até agora só registramos trotes... Pessoas ligando por 190 para criar esse clima de tensão”, conta o comandante.

 

O terror e o medo toma conta da população. Na noite de sábado moradores do Clima Bom I e II ligaram para o 190 dizendo que foram vítimas de um assalto relâmpago. No Forene, comerciantes informaram que um “caminhão” estava chegando no bairro para iniciar uma onda de assaltos.

 

Em Fernão Velho a situação foi semelhante. Segundo Carla Regina, moradora do bairro, por volta das 21h um grupo de moradores da Praça São José correram assustados paras as casas, após terem ouvido uma “aviso” de que um grupo de bandidos iria passar na rua. “Corre, corre se esconde que é um arrastão!”, narrou à moradora em entrevista para o portal Tribuna Hoje, logo em seguida, ela garantiu que ninguém foi roubado e que tudo não passou de um susto.

Até o momento, o tenente-coronel Gilmar Batinga, avisa que todas as ocorrências atendidas foram falsas e pede calma a população. “Está se instalando um medo nas pessoas... Todos os bairros da capital estão fortemente policiados e com equipes”, garante o comandante.

 

Durante as primeiras horas da manhã, policiais militares foram deslocados para o Centro da cidade após uma nova denúncia de que 10 homens armados estavam realizando um ‘arrastão’.

 

Os comerciantes do lugar fecharam as portas com medo. Uma viatura da polícia está no local averiguando.

 

tribunahoje //

milton rodrigues



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News