26/04/2024 22:10:51

Justiça
17/12/2011 19:23:58

Em meio a atentados na capital, presos alagoanos passarão as festas em casa


Em meio a atentados na capital, presos alagoanos passarão as festas em casa
Juiz José Braga Neto

Enquanto arrastões e atentados vêm assustando a população nos últimos dias, pelo menos 25 presos vão passar as festas de final de ano em casa. Ao contrário de Pernambuco, que suspendeu o chamado indulto de Natal por conta do alto índice de homicídios no estado, Alagoas resolveu fazer diferente, ofertando aos presos 10 dias em casa – de 24 de dezembro a 2  de janeiro.

 

De acordo com o juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, foi solicitada à Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP) uma lista com o nome dos presos que receberão o benefício. “O indulto é dado para os presos que têm excelente comportamento”, disse. O juiz afirmou, ainda, que todos serão monitorados via satélite, com tornozeleiras eletrônicas.

 

Não é raro o fato de que presos aproveitem o indulto de Natal para fugir. Esse, inclusive, foi um dos argumentos que o governo de Pernambuco usou para não conceder o benefício.

 

A decisão alagoana surge em um momento complicado na capital, quando a cidade sofre com uma série de atentados na periferia, os quais, de acordo com o secretário de Defesa Social, coronel Dário César, foram ações comandadas de dentro dos presídios.  

 

Braga Neto informou que a divulgação do decreto que concede o indulto só sai após o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) ser ouvido sobre a decisão.


tudonahora //

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News