29/03/2024 04:12:53

17/12/2011 13:38:46

Governo entegará 365 casas a desabrigados terça feira dia 20


Governo entegará 365 casas a desabrigados terça feira dia 20
Reunião que definiu entrega das casas

As famílias afetadas pelas enchentes do ano passado e que moram em barracas e abrigos provisórios receberão suas novas casas na próxima semana. A entrega das 1.479 unidades habitacionais terá início na próxima terça-feira (20). “Essas famílias irão passar o Natal nas suas casas. O Estado cumpre com o compromisso de tirar todas as famílias das barracas de lona ainda este ano”, declarou o vice-governador e coordenador do “Programa da Reconstrução”, José Thomaz Nonô.

 

As primeiras unidades habitacionais destinadas às vítimas das enchentes serão entregues no dia 20 nos municípios de São José da Laje e União dos Palmares; no dia 21, em Cajueiro e Capela; no dia 22, em Branquinha e Rio Largo e no dia 23, em Murici.

 

Em São José da Laje, serão entregues 166 casas no Residencial Vereador Armando Lyra. O município de União dos Palmares receberá 365 unidades habitacionais no Residencial Newton Pereira Gonçalves. Em Cajueiro serão entregues 37 casas no Residencial Antônio Palmery Soriano Mello; e em Capela, 40 moradias no Residencial Otávio Gomes da Silva.

 

A cidade de Branquinha recebe 144 casas no Residencial Raimundo Nonato Lopes e Rio Largo, 238 residências no Conjunto Francisco Tavares Granja. O município de Murici receberá 489 unidades habitacionais, sendo 333 no Residencial Pedro Tenório Raposo e 156 no Residencial Olavo Calheiros Novais.

 

Nesta sexta-feira (16), o vice-governador este reunido com o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Guido Palmeira, o diretor de Operações da Eletrobras Distribuição Alagoas, Vladimir Abreu, e demais representantes do processo da Reconstrução. No encontro, foram discutidos os últimos detalhes para a entrega das casas. “Todos os envolvidos nesse processo têm sido grandes parceiros e colaboradores. Todos estão trabalhando incansavelmente para devolver a essas famílias condições muito melhores de vida”, afirmou Thomaz Nonô.

 

Com a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta, que garantiu uma excepcionalidade para a entrega parcial dos conjuntos habitacionais, com inauguração, nessa primeira etapa, das casas destinadas às famílias abrigadas em barracas de lona.

 

O TAC delimitou as responsabilidades dos órgãos envolvidos no processo e tem dado celeridade em seus procedimentos. Durante a reunião, a Caixa apresentou os cadastros já aprovados para o financiamento pelo Programa “Minha Casa, Minha Vida” e a Eletrobras, a conclusão das obras da rede elétrica nos municípios.

 

O vice-governador ressaltou que o TAC define prazo para a conclusão das obras dos conjuntos habitacionais, que devem ser concluídas até junho de 2012. O coordenador também confirmou a anistia de pagamento pelas casas por parte dos desabrigados, com a edição da Medida Provisória que deve ser assinada pela presidenta Dilma Rousseff ainda este ano.

 

maceiagora //

agência alagoas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News