29/03/2024 04:19:06

Municípios
16/12/2011 16:47:01

3º Batalhão realiza formatura do Projeto Pelotão Mirim


3º Batalhão realiza formatura do Projeto Pelotão Mirim
3º BPM forma pelotão mirim
O 3º Batalhão realizou na tarde desta quinta, dia 15, a formatura da Turma 2011 do Projeto Pelotão Mirim, em Arapiraca. A solenidade aconteceu no auditório do Fórum Desembargador Orlando Manso, e contou com a presença de autoridades civis e militares, representantes do poder executivo e legislativo, familiares das crianças atendidas e pessoas da comunidade.

O evento foi marcado pela emoção dos que estavam presentes em vários momentos, principalmente quando alguns alunos leram seus depoimentos, em agradecimento aos instrutores e coordenadores do Projeto. Todos os formandos receberam certificado e foram condecorados por seus padrinhos e madrinhas, com o broche distintivo do Pelotão.

O comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Wellington Bittencourtt, destacou em seu pronunciamento a importância desse tipo de inciativa, para aproveitar o potencial das crianças do Município, criando oportunidades para que sigam o caminho do bem. Ele também destacou o empenho da equipe de instrutores, e pediu aos pais dos formandos, que continuassem o trabalho por eles iniciado, na formação de cidadãos responsáveis e conscientes.

O Projeto Pelotão Mirim, que tem à frente o 2º Tenente Johnatan, é uma iniciativa da Polícia Militar, através do 3º Batalhão, em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Municipal de Educação; que tem por objetivo atender crianças entre de 10 a 12 anos, provenientes de famílias de baixa renda e em circunstâncias de especiais necessidades; prevenindo que venham a se envolverem em ações delinquentes e ajudando a torná-las futuros cidadãos, conscientes de seus direitos e deveres.

A turma deste ano contou com 32 crianças da Escola Municipal Crispiniano Ferreira de Brito, localizada entre os bairros Cacimbas e Manoel Teles, e dentre as atividades desenvolvidas dentro e fora das dependências do 3º BPM, os alunos tiveram aulas de música com partituras, ordem unida, educação física, aulas de reforço, atividades esportivas e de lazer, orientação sobre drogas e comportamento, além de participarem de diversos eventos públicos e sociais.

ascom //
3º BPM - araíraca




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News