28/03/2024 21:25:34

Polícia
16/12/2011 16:07:28

Dário César diz que ordens de ataques a ônibus partiram de dentro de presídios


Dário César diz que ordens de ataques a ônibus partiram de dentro de presídios
Ônibus incendiado em Maceió

O secretário de Estado da Defesa Social, Dário César, afirmou à Rádio Gazetaweb nesta sexta-feira (16) que os ataques a ônibus ocorridos em Maceió saíram de dentro das unidades prisionais de Alagoas. Conforme o secretário, os atentados são uma resposta direta às medidas adotadas pela Intendência Penitenciária para isolar os líderes de grupos criminosos com atuação no estado.

Dário César informou que a Defesa Social identificou os responsáveis pelos ataques a ônibus e que está estudando as medidas que serão adotadas a partir de agora. Embora não tenha revelado nenhuma ação, o secretário informou que os serviços de inteligência da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Intendência Penitenciária se reuniram para cruzar informações e estudar medidas.

“Não podemos adiantar as medidas que serão adotadas, porque o resultado das ações fica comprometido. Mas podemos assegurar a todos que o estado não está parado e que vai dar uma resposta a criminosos. Se for necessário, iremos, inclusive, transferir presos”, explicou o secretário à Rádio Gazetaweb.

Conforme Dário César, os ataques foram praticados por “terceirizados”, que seriam homens ligados a criminosos que recebem orientações durante as visitas dentro do sistema prisional. O secretário afirmou que era previsível a reação dos grupos que se sentiram prejudicados com as medidas adotadas nos presídios, mas que os ataques a ônibus são fatos isolados e que não são previsíveis.

“Quando a Segurança aperta os criminosos, eles procuram formas de revidar. Isso era previsível e aconteceu em outros estados. O mais famoso caso aconteceu em São Paulo, quando homens do PCC [Primeiro Comando da Capital] atearam fogo em ônibus urbanos para intimidar a população. Embora imaginássemos que eles reagiriam, nós não tínhamos como prever como e onde”, acrescentou.


Arrastões no Jacintinho e assaltos a agências dos Correios

Questionado sobre denúncias de arrastões no bairro do Jacintinho, o secretário afirmou que eles nunca não existiram. Conforme Dário César, os comerciantes do local receberam denúncias de que criminosos estariam planejando um arrastão, que não foram confirmadas pela Polícia Militar.

“Não aconteceram arrastões, mas nós recebemos denúncias. A polícia foi até o local e não conseguiu constatar nada. Mas estamos desenvolvendo um trabalho de investigação e vamos realizar ações concretas para minimizar o medo da população”, informou Dário César à Rádio Gazetaweb.

Questionado sobre as medidas adotas pela Segurança Pública para combater o elevado número de assaltos a agência dos Correios no estado, o secretário Dário César afirmou apenas que a Paraíba superou Alagoas este ano. “O número de assaltos no estado da Paraíba superou em Alagoas. É algo comum na região Nordeste”.

gazetaweb //

 


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News