18/04/2024 19:25:35

Brasil
16/12/2011 15:47:30

PRF começa nesta sexta a Operação Fim de Ano


PRF começa nesta sexta a Operação Fim de Ano
Operação da PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou a zero hora de hoje (16) a sua Operação Fim de Ano, a primeira etapa do planejamento para a Temporada de Verão 2011/2012 que se estenderá até a quarta-feira de cinzas após o Carnaval.

 

Em Alagoas, assim como em todo o Brasil, a PRF vem preparando-se para o período das festas de fim de ano, momento em que o fluxo de veículos e a circulação de riquezas aumentam nas BRs.

 

Há cerca de duas semanas, uma Operação de Combate ao Crime foi realizada pela PRF com o objetivo de combater ilícitos como roubo de veículos, assalto a carga e porte ilegal de arma de fogo. Nessa etapa, 15 pessoas foram presas, 10 veículos foram recuperados e seis armas com 38 munições intactas foram apreendidas.

 

Nessa semana, o foco foram os crimes de trânsito. A etapa de disciplinamento do trânsito terá seguimento nas próximas semanas.

 

Dentro da Operação Fim de Ano serão combatidos, principalmente, os excessos típicos do período como a embriaguez ao volante, a velocidade incompatível e as demais imprudências, como ultrapassagens indevidas e desobediência à sinalização de trânsito. 

 

PRF realiza comandos especiais e prende 20 pessoas

 

A PRF realizou durante toda essa semana, nas rodovias federais que entrecortam Alagoas, comandos especiais de combate às infrações penais de menor potencial ofensivo. Nesse tipo de crime, as penas abstratamente cominadas não excedem a dois anos, característica na qual se enquadra a maioria dos crimes de trânsito. 

 

As ações tiveram início na última segunda-feira (12) e terminaram na madrugada desta sexta-feira (16). Houve comandos em Maceió, Satuba, Messias, São Miguel dos Campos, São Sebastião, Teotônio Vilela, Atalaia e União dos Palmares. 

 

Durante as ações, 20 pessoas foram detidas, a metade delas por entregar direção de veículo automotor a pessoa inabilitada. Quatro menores foram flagrados pilotando motocicletas.

 

Além das dez pessoas detidas por entregar a direção a pessoa sem habilitação, quatro foram presas com medicamentos (anfetaminas) sem prescrição médica, duas foram detidas por estar dirigindo sem habilitação gerando risco de dano, uma foi presa por crime ambiental e uma por dirigir em velocidade incompatível com a prescrita para a via.

 

Além daquelas referentes ao cometimento de infrações de menor potencial ofensivo, outras duas prisões foram realizadas. Um foragido da Justiça, que possuía um mandado de prisão em aberto, foi capturado. Outro homem foi flagrado com uma motocicleta cujos caracteres identificadores estavam adulterados.


primeiraedição //



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News