26/04/2024 14:35:29

Educação
16/12/2011 09:35:56

Secretária de Educação anuncia realização de exames supletivos para o início de 2012.


Secretária de Educação anuncia realização de exames supletivos para o início de 2012.
Ilustração

O secretário de Educação, Adriano Soares, anunciou nesta quinta-feira a realização dos exames supletivos para o início de 2012. O secretário destacou que a pasta trabalha na finalização dos preparativos para as provas que permitem a certificação de escolaridade dos ensinos Fundamental e Médio.

 

“O supletivo é um exame importante para muitos alagoanos. Por isso trabalhamos em 2011 para superar todas as dificuldades e já poderemos realizar as provas no início de 2012”, adiantou Soares.

 

A coordenadora da Assessoria Tecnica do Gabinete, Lidia Bitar, assinalou que “foram realizadas duas chamadas públicas em 2011, mas nenhuma empresa apresentou propostas para a realização dos exames. Agora, faremos a seleção por meio de pregão eletrônico, com posicionamento favorável da PGE, que foi expedido apenas nesta quinta-feira (15)”, concluiu.

 

Para Nilze Régia Moreira Cavalcante, diretora de apoio ao Desenvolvimento da Educação da Superintendência de Gestão do Sistema Estadual de Educação, o supletivo é o exame estadual mais esperado. “A realização do supletivo gera uma grande expectativa, pois muitos jovens e adultos esperam pelas provas para poderem ter o sonho da conclusão de seus estudos finalmente concretizados”, destacou.

 

Os exames supletivos são destinados a jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental e Médio no tempo e na faixa etária regular. A idade mínima para se inscrever no processo supletivo é de 18 anos.

 

A realização dos exames está prevista na Resolução nº 18/2002 do Conselho Estadual de Educação e conforme consta também no artigo 38 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDBEN – 9.394/96).

 

cadaminuto //

ascom



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News