20/04/2024 02:31:37

Alagoas
16/12/2011 00:56:12

Prefeituras podem atrasar entrega de casas da reconstrução


Prefeituras podem atrasar entrega de casas da reconstrução
Ilustração

O Governo de Alagoas planeja entregar 1.479 casas destinadas aos desabrigados das enchentes que devastaram alguns municípios do interior do Estado. Porém apenas um terço delas está com a documentação regularizada para a entrega, como informou o vice-governador José Thomaz Nonô.

 

Só receberão os imóveis aqueles que tiverem assinado os contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal (CEF), instituição financeira gestora do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia a construção das unidades habitacionais.

 

O problema da entrega se dá porque algumas prefeituras dos municípios envolvidos ainda não enviaram a documentação necessária para a elaborção dos contratos de financiamento, que devem ser enviados pelas prefeituras para a superintendência da Caixa em Alagoas, que encaminha os dados ao Ministério das Cidades e à direção nacional da CEF. Os dados são enviados de forma eletrônica e de forma impressa, procedimento que as prefeituras estão realizando com retardo, afirma o Governo.

 

Depois de elaborados, os contratos voltam à Alagoas para serem assinados. Este é o procedimento que garante aos desabrigados receberem as imóveis, cujo o prazo de conclusão do trabalho das empreiteiras termina hoje (15).

 

A entregua do primeiro lote acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de dezembro, em municípios como Branquinha, Rio Largo e União dos Palmares. Segundo informações da superintendência da Caixa em Alagoas, só receberão as casas os desabrigados que já tiverem assinado os contratos de financiamento.

ojornal-al //

fernando nunes



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News