18/04/2024 06:21:32

15/12/2011 16:50:00

Fundação Palmares em Alagoas realiza o projeto Passeio no Parque


Fundação Palmares em Alagoas realiza o projeto Passeio no Parque
Divulgação

A representação da Fundação Cultural Palmares em Alagoas, com sede em União dos Palmares, realiza no próximo domingo 18, o passeio das famílias a Serra da Barriga, onde está localizado o Parque Memorial Quilombo dos Palmares.

O projeto pretende a cada mês, levar os palmarinos e visitantes a Serra, proporcionando com isso o conhecimento sobre o que foi o Quilombo dos Palmares e sua importância na luta contra a escravidão.

Na estréia do Passeio ao Parque, diversas atrações culturais estarão se apresentando na Serra. Como também o restaurante Kùuku-Wàana (Banquete Familiar) estará aberto com um cardápio afro indígena. O almoço custa R$ 12,00 com suco de frutas e água.

Apresentar-se-ão neste domingo 18, os grupos: Filhos de Zumbi, Banda Afro Revolução, Grupo de Pagode um Lance a Mais, Coco de Roda do Alto do Cruzeiro, grupo de Capoeira Candeias. Além de contação de história para crianças.

Segundo Genisete Sarmento, representante da FCP/AL, o projeto tende uma melhor aproximação de todos a conhecer a história e cultura afro-brasileira, que tem fortes traços aqui em União dos Palmares.

joãopaulofarias //

divulgação




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News