29/03/2024 01:52:31

15/12/2011 00:25:09

Vandalismo ? em União, estátua de religioso em praça pública tem cajado furtado


Vandalismo ? em União, estátua de religioso em praça pública tem cajado furtado
Roubaram cajado do padre Cicero

Desde a manhã do ultimo sábado (10) adeptos do padre cearense Cícero Romão Batista foram surpreendidos com a retirada do ‘cajado’ confeccionado em madeira com ponta arredondada de metal na sua extremidade que a estatua do católico sustentava na mão direita na praça que leva seu nome, no centro da cidade.

Há algum tempo passado, segundo moradores da localidade existe o registro do desaparecimento de uma imagem da Virgem dos Pobres que estava no lado externo da ‘capela’ de ‘nossa’ Senhora de Fátima, e até hoje ninguém descobriu o seu paradeiro.

No histórico dos desaparecimentos misteriosos de imagens que simbolizam os ‘santos’ que os católicos veneram existem também o registro do sumiço da imagem de são Sebastião do altar da Igreja que leva seu nome no Bairro Roberto Correia de Araujo em 15 de maio de 2007, localizada pelo padre Francisco no teto do templo no mesmo dia do seu desaparecimento.

Não se pode esquecer também que foi quebrada supostamente por um homem embriagado a pontapés e pedradas a imagem de Frei Damião na praça que tem o mesmo nome, próximo ao local onde hoje funciona o 2º Batalhão de Policia Militar.

Até hoje ninguém sabe quem “guardou” as imagens seculares que estavam nos altares da Matriz de santa Maria Madalena, que foi destruída criminosamente por uma comissão de católicos sob a alegação de que o prédio oferecia risco de desabamento nos anos 70 cujo destino continuam envolto em mistério fato que, aliás, é evitado pelos católicos da época.

Comunicado do fato do desaparecimento do cajado do padre Cícero Romão da Praça Padre Cícero, o Delegado Antonio Nunes habilidosamente diz não ter conhecimento oficial do furto ou vandalismo, porém afirma que determinou que seus agentes discretamente ouvissem pessoas e iniciem uma investigação sobre o assunto mesmo porque pode se tratar de não aceitação de algum adepto de outra religião contrário aos católicos e mesmo porque se trata de dilapidação do patrimônio público.

antonio aragão // fotos arquivo e ivan nunes


Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News