20/04/2024 00:28:28

Municípios
14/12/2011 23:45:44

Pousadas participam de rede de prostituição de menores em Paripueira


Pousadas participam de rede de prostituição de menores em Paripueira
Guizepi italiano preso por pedofilia

Pousadas do município de Paripueira, no Litoral Norte do Estado, fazem parte da rede de prostituição de menores descoberta na semana passada, após a prisão de um italiano, revela o delegado Jobson Cabral, que hoje vai colher novos depoimentos do caso.

 

“Todo mundo está envolvido: transportadores, donos de pousadas e agenciadores contribuem com essa safadeza”, desabafa o delegado de Paripueira, referindo-se à rede de prostituição ligada ao italiano Giuseppe Nezzoli, de 67 anos, preso sexta-feira (9). Além dele, outros dois estrangeiros faziam parte do esquema e são procurados.

 

Cabral conta ainda que, por causa da miserabilidade das famílias, algumas mães das meninas são coniventes com a exploração. “Muitas mães até estimulam as filhas a venderem o corpo, para terem acesso ao dinheiro fácil”, explica. “Onde elas conseguiriam 30 reais por dia, com trabalho?”, questiona Jobson Cabral. “Isso está se tornando normal, não só em Paripueira, mas em todas as cidades litorâneas. O que falta é um combate efetivo”, reforça.

 

O delegado ressalta que faltam políticas públicas no município. “O Estado precisa fazer programas para tirar essas meninas da ociosidade e estimularem a ida à escola, bem como fiscalizar”, sugere Jobson Cabral.


Segundo o delegado, para esses estrangeiros, as meninas são produtos ‘descartáveis’ e a Polícia Federal tem que investigá-los para monitorar o que eles estão fazendo no Estado.

 

Na próxima sexta-feira, o delegado vai ouvir os porteiros dos prédios que serviam de local para as orgias. Para o conselheiro tutelar de Paripueira, Aldemir Silva de Lima, a dificuldade de registrar os casos de exploração sexual acontece porque a maioria das mães é conivente e beneficiária do esquema. “Quando as coisas não saem como elas esperam, aí elas denunciam”, esclarece Aldemir.

 

tribunahoje //

andrezaa tavares



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News