24/04/2024 20:46:19

Municípios
06/12/2011 15:47:40

União mostra suas potencialidades turísticas no Porto de Maceió


União mostra suas potencialidades turísticas no Porto de Maceió
União: Bairro Padre Donald, ao fundo a Serra da Barriga

Na última sexta-feira, 2 de dezembro, mais de três mil turistas desembarcaram no Porto de Maceió, do transatlântico Costa Fortuna, de bandeira italiana, que atracou na capital alagoana. Os turistas participam de um cruzeiro que viaja pelos principais pontos turísticos das Américas e no Brasil o navio já passou por Fernando de Noronha, Maceió, Salvador e Rio de Janeiro.

 

O município de União dos Palmares através da Secretaria de Turismo esteve presente no Porto de Maceió visando divulgar para os turistas e agências de viagens os pontos turísticos da região dos Quilombos. “Os turistas estão fatigados de ver apenas praia e sol. Eles veem isso durante toda a viagem, existe uma procura enorme de novas visitas e trazê-los para nossa região a sensação de curiosidade e alegria será maior”, disse a secretária Izabel Maia Gomes.

 

O grupo palmarino Afro Nação Dandara, organizado pelo agente cultural Antonio Dragão, encantou os turistas, alemães, portugueses, italianos, brasileiros e japoneses que chegaram a Maceió com uma belíssima apresentação cultural, que foi amplamente elogiada e aplaudida, captada detalhadamente pelas inúmeras câmeras e filmadoras que gravavam parte da alegria e cultura do povo palmarino.

 

Umas das recepcionistas e organizadoras do evento, Larissa Ferro elogiou amplamente a apresentação de União e pelo micro blog Twitter, divulgou a apresentação e parabenizou a Prefeitura Municipal e particularlente a secretária Izabel Helena Maia Gomes pelo empenho e participação.

 

“A cidade precisa desenvolver de forma rápida um preparo e uma melhor organização para receber estes turistas. A secretaria está aqui para ajudar, estamos divulgando, vendendo nossa cidade, mostrando nossas potencialidades e nossa riqueza”, completou a secretária. Os turistas receberam ainda o portfólio de União dos Palmares que mostra em inglês e português todas as potencialidades turísticas da região, inclusive do Roteiro Civilização do Açúcar, Casa Maria Mariá, Jorge de Lima, etc.

cadaminuto //ascom



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News