26/04/2024 03:06:33

Polícia
05/12/2011 17:23:59

Polícia apresenta helicóptero para patrulhamento em Maceió


Polícia apresenta helicóptero para patrulhamento em Maceió
Mais uma arma contra o crime em Alagoas

O Comando da Polícia Militar apresentou oficialmente na manhã desta segunda-feira (5) o helicóptero que irá fazer o patrulhamento aéreo da cidade de Maceió. Diariamente dará suporte na segurança dos corredores bancários e na periferia. Nos fins de semana, quando o movimento das praias aumenta, a aeronave fará a supervisão da orla marítima entre a Barra de São Miguel no litoral sul e a Barra de Santo Antônio no litoral norte, o chamado corredor Barra a Barra.

De fabricação americana, o Jet Ranger vai operar por quatro meses. Foi alugado pelo Estado à empresa Fly One a um preço de R$ 2,750 a hora/vôo. Segundo o capitão Assumpção do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que irá coordenar a operação aérea, a previsão é de que a aeronave faça sobrevôo de 58 horas/mês. “Teremos autonomia de 3 horas diárias e temos condições de fazer fiscalizações diurnas e noturnas”.

O Comandante da Policia Militar, Cel Luciano Silva disse que no primeiro momento o helicóptero irá reforçar a segurança na capital, mas se houver necessidade de ações no interior, prontamente a aeronave vai se deslocar até o município. “Estamos prontos para atender qualquer ponto de Alagoas com o suporte aéreo de segurança, assim seja necessário a participação do Bope e do grupo aéreo”, afirmou.

Com capacidade para cinco tripulantes, a aeronave vai operar apenas com quatro militares por uma questão de segurança. Além do piloto, que é da empresa contratada, mais três homens do Bope vão operar na equipe. Para participar do projeto o grupo passou por uma capacitação onde foram ensinados procedimentos de embarque e desembarque, como portar a arma de fogo em vôo, observação aérea, posicionamento de combate, entre outras medidas.

gazetaweb //


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News