26/04/2024 01:41:56

05/12/2011 10:10:25

IML registra 19 homicídios no fim de semana na Grande Maceió


IML registra 19 homicídios no fim de semana na Grande Maceió
Ilustração

Os índices de violência só aumentam, assustando a sociedade, a qual “não quer” mais sair de sua casa, temendo ações de bandidos que parecem não se importar com o futuro do Estado de Alagoas. Dia após dia, o nome “vítima” é levado em consideração, principalmente quando o assunto é homicídio. E, neste final de semana, a realidade não foi diferente, uma vez que o livro de ocorrências do Instituto Médico Legal (IML) registrou 19 assassinatos somente na Grande Maceió, onde seis menores foram mortos por arma de fogo.

O primeiro crime ocorreu no bairro do Jacintinho. Erick Oliveira da Silva, de apenas 15 anos, foi baleado e conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O garoto era estudante e residia na Travessa Valdemar Ferreira, situada na mesma região.

Antônio Jorge da Silva, também com 15 anos e estudante, foi assassinado na Rua Divaldo Suruagy, no Village Campestre II. A vítima morava na Rua João Ulisses Marques, no Prado. Já na Rua 03 de agosto, na Chã da Jaqueira, o menor Everton Ramos da Silva, foi atingido por vários disparos e levado ao HGE, morrendo em seguida.

No município de Cajueiro, o trabalhador rural Bras Serafim, 17, foi baleado e morreu quando chegou ao Hospital Geral do Estado. Nenhum morador quis comentar acerca do crime, cujos acusados evadiram-se do local, tomando destino ignorado.

Sábado

Também no HGE, faleceu o porteiro Edgerson Ferreira de Lima, 50, residente na Travessa Campo Alegre, no Jacintinho. Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) dirigiram-se à região, mas não conseguiram colher detalhes do assassinato com os populares.

Durante a tarde, comerciantes e clientes que passavam em frente ao Banco Itaú, na antiga Rua do Sol, no Centro, presenciaram o corpo do vendedor de coco Orlando José da Silva, estirado no chão, após o trabalhador ter sido morto a tiros por dois homens em uma motocicleta - de cor e placa não identificadas. O vendedor ambulante, conhecido como “Pica Pau”, morava no conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes II.

E mais um jovem estudante, de 15 anos, foi alvo de criminosos. Max Rommeo da Silva foi baleado no bairro do Jacintinho, de onde chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HGE, mas morreu ao chegar à unidade de saúde. O menor residia na Rua Aureliano Duarte, na mesma localidade.

O outro crime vitimou Alyson Rodrigo Silva do Nascimento, 26 anos, no povoado Saúde, em Ipioca. O jovem morava na Rua São Benedito, no loteamento Novo, em Riacho Doce.

Andreis Honorato dos Santos, 15, foi a outra vítima de algozes, que deflagraram disparos em sua direção. O crime ocorreu no Vergel do Lago, bairro onde ele também morava.

E no Jacintinho, Maurício Tertuliano da Silva, 36, foi mais uma vítima da violência desenfreada. Segundo informações do livro de registros, ele morava na Travessa São Jorge, situada nas proximidades.

O sétimo homicídio desse sábado (03) vitimou Nilqueias Cavalcante do Nascimento, 35 anos, que trabalhava como pintor. Ele foi morto a tiros no bairro do Jacintinho, onde residia na Rua Júlio Alto.
Domingo

No domingo (04), os criminosos não deram trégua, fazendo mais vítimas, dentre elas, o servente de pedreiro Carlos Manoel da Silva, 28 anos, morador da Avenida Castelo Branco, na Jatiúca, bairro onde, também, ocorreu o crime. Carlos foi morto com vários disparos.

O segundo crime do dia foi registrado na Chã da Jaqueira. Maxwell Gomes da Silva, 25, morador do loteamento Jardim Petrópolis, no Tabuleiro, foi vítima de arma de fogo.

A outra execução por arma de fogo tirou a vida do trabalhador Leopoldo Anselmo da Silva Filho, 34, que residia no assentamento Brilho do Sol, em Flexeiras. O crime ocorreu na mesma cidade.

A primeira mulher assassinada, no final de semana, foi Alissandra Nunes dos Santos, 24 anos, que morreu no Hospital Geral do Estado, após ter sido atingida por golpes de arma branca. A jovem morava na Rua Camila Silva Sabino, situada no Trapiche.

Em Matriz do Camaragibe, o corpo de Adriano dos Santos Silva, 21, foi encontrado em avançado estado de decomposição. Nem a PM nem populares que observavam o cadáver souberam informar a causa da morte.

No final da tarde, militares da Rádio Patrulha (RP) foram acionados à Travessa São José, na Ponta Grossa, para isolar a área onde Wendell Sávio Cavalcante da Silva, 28 anos, foi executado a tiros por homens que estavam em uma motocicleta. A família informou à polícia que o jovem era ex-presidiário, visto que já cumprira pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Em Coruripe, duas mulheres teriam sido vítimas de estrangulamento. Uma delas foi identificada como Lucicleide da Silva Santos, 25; já a outra não teve a identidade revelada.

 

gazetaweb //

jobison barros


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News