29/03/2024 05:04:20

Esportes
04/12/2011 10:28:52

Seleção brasileira de volei vence o Japão e garante vaga nas Olimpíadas de Londres


Seleção brasileira de volei vence o Japão e garante vaga nas Olimpíadas de Londres
Brasil vence Japão por 3x0

O Brasil venceu o Japão, neste domingo (4), por 3 sets a 0 na Copa do Mundo de Vôlei, com parciais de 25-20, 25-19 e 25-22, e conquistou a vaga para a Olimpíada de Londres 2012.

 

Diante dos anfitriões, a seleção brasileira mostrou um jogo mais eficiente, com menos erros que nos confrontos anteriores. Com isso, não teve dificuldades para triunfar sobre a equipe japonesa.

O resultado deu ao Brasil os pontos que precisava para garantir a classificação para a Olimpíada de Londres.

 

A conquista da vaga chegou depois de muito custo. Na Copa do Mundo, o Brasil perdeu três jogos e viu a chance de ir à Olimpíada ficar mais distante. Contudo, a recuperação aconteceu a tempo.

 

O time que atuou neste domingo se mostrou mais tranquilo e determinado a conquistar a vaga, ao contrário dos jogos anteriores, em que o nervosismo era evidente. Mesmo atuando com a torcida da casa contra, a equipe de Bernardinho foi superior aos anfitriões e conseguiu se manter à frente no placar.

 

No primeiro set, o Brasil abriu boa vantagem e fechou em 25-20. No segundo, repetiu as boas atuações e venceu por 25-19.

 

No terceiro set, contando com muitos erros dos japoneses, a seleção chegou a abrir 15-12. Pressionados pela torcida, os donos da casa endureceram o jogo, mas o Brasil seguiu na frente até fechar em 25-22.


tudonahora //

rede record



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News