20/04/2024 11:08:16

Municípios
03/12/2011 20:05:26

Contagem regressiva para eleições em Joaquim Gomes


Contagem regressiva para eleições em Joaquim Gomes
Recadastramento foi acelerado por causa da eleição

Mais de dez mil eleitores vão às urnas no próximo domingo, dia 11,  escolher quem será o prefeito da cidade de Joaquim Gomes, Zona da Mata alagoana. Três candidatos no páreo, campanhas feitas praticamente às pressas, e com alguns conflitos, como é de praxe.

 

Os candidatos Benedito Pontes (PP), o Bida; José Marcelino Alves (PSL), o Nego Serrapião, e atual prefeito; e Antônio Batista (PSDB), têm até a próxima quarta-feira para mostrar todas as suas propostas à sociedade, já que prazo estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) encerra os comícios no dia 7 deste mês.

 

Diversos encontros, entrevistas em rádios foram realizados pelos comitês de campanha dos três. Nego Serrapião, por exemplo, quer a reeleição e conta com os movimentos agrários para se dar bem nas urnas. Antônio Batista e Benedito Pontes trabalham para conquistar os votos dos eleitores da zona urbana do município.

 

Segundo o TRE, os resultados alcançados com o recadastramento biométrico foram relevantes, pois, o tempo estimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que as eleições suplementares acontecessem foi muito pequeno.

 

“Em Joaquim Gomes existem 14.195 eleitores. Destes, 10.664 devem votar no próximo domingo. Vale ressaltar que alcançamos 75º% do eleitorado. A outra definição por parte do TRE está sendo decidida essa semana, e diz respeito ao envio de segurança para a cidade. Ainda não é público se a Polícia Federal, Exército ou a Polícia Militar estarão na cidade”, informou a assessoria. 


Para saber de mais informações sobre a situação política da cidade, a reportagem da Tribuna Independente tentou por diversas vezes contato com os candidatos e com o juiz Gilvan de Santana, da Comarca de Fleixeiras. Bida, Nego Serrapião e Toinho Batista estavam em campanha.

 

tribunahoje //

nigel santana



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News