28/03/2024 05:43:23

Justiça
02/12/2011 23:46:35

"Um ponto em comum será encontrado", diz novo chefe da PGE


Governador e Procurador se cumprimentam

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) empossou, na manhã desta sexta-feira (02), o novo procurador geral do Estado, Marcelo Teixeira. A cerimônia aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com a participação de inúmeros procuradores, políticos, secretários de Estado e também com o ex-governador de Alagoas, Divaldo Suruagy.

 

Em um longo discurso destacando as últimas conquistas da gestão, Téo não quis comentar a recente polêmica entre o secretário de Estado de Educação de Alagoas, Adriano Soares e o ex-procurador geral do Estado, Charles Weston Fidelis. Mas, Vilela mandou um recado claro noticiando que no governo não há espaço para troca de acusações entre membros do Executivo.

 

“Os números mostram que estamos vivendo um novo momento, apesar dos imensos desafios. A população alagoana espera resultados concretos e esse desejo só é construído através da união entre os componentes do governo”, colocou.

 

Para Vilela, sua gestão é mercada, desde o primeiro mandato, com o equilíbrio fiscal e respeito com a máquina pública. “Sou do tipo de pessoa que acredita que um bom governo só é traçado com a garantia dos princípios legais. Até hoje, não cometi qualquer desfalque que atinja os alagoanos. Esse é o meu compromisso”, assegurou.

 

Vilela parabenizou o procurador que deixou o cargo e deu as boas vindas ao novo chefão da PGE. “O papel da procuradoria é muito importante, acredito no bom trabalho de Teixeira frente ao órgão. Ele será cobrado pelo Executivo e pela sociedade que lhe acompanhará”, colocou o governador.

 

Em seu discurso, Marcelo Teixeira se comprometeu, diante dos ouvintes, a se colocar à inteira disposição do Estado. E defendeu, ainda, a união de todos os membros da procuradoria em busca do trabalho coeso, único e transparente. “O papel da procuradoria é de fundamental importância na construção de uma sociedade melhor e igualitária. Daremos continuidade ao trabalho do ex-procurador e excelentes conquistas estão por vim”, assegurou.

 

Antes da Cerimônia, Teixeira conversou com o Portal CadaMinuto e revelou que o ‘diálogo’ será o responsável pela resolução do impasse com a Educação. “Vamos ouvir todos os lados e um ponto em comum será encontrado, tenho certeza disso”, expôs.

 

O secretário Adriano Soares também participou da cerimônia e disse que não há nenhum tipo de crise. “Teixeira é um grande nome, foi meu professor na universidade e conheço sua capacidade. Acredito no seu profissionalismo e competência frente à PGE”, falou.

 

Emocionado, o ex-procurador geral do Estado, Charles Weston, revelou que sua saída do governo se dará por motivos pessoais. “Agora com uma nova realidade, poderei me dedicar com carinho e atenção suficiente a minha família e saúde. A todos os membros da procuradoria o meu muito obrigado pela atenção, ajuda e construção de 5 anos de conquistas”, agradeceu chorando e, logo depois, foi aplaudido por todos.

cadaminuto //

jhonatas maresia



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News