25/04/2024 10:17:09

Alagoas
02/12/2011 16:10:17

Reconstrução de malha ferroviária de Alagoas começa em janeiro


Reconstrução de malha ferroviária de Alagoas começa em janeiro
Trilho submerso em Murici

As obras de recuperação de toda malha ferroviária de Alagoas que foi destruída nas enchentes de 2010 devem ser iniciadas em janeiro do próximo ano. Um convênio entre governo do Estado e a empresa Transnordestina Logística foi assinado na manhã desta sexta-feira (2), no Palácio dos Palmares.

 

Com o convênio, assinado pelo governador Teotonio Vilela Filho e pelo diretor-presidente da Transnordestina, Tufi Daher, fica garantido o aporte de R$ 45 milhões para recuperar 85 trechos de ferrovia, além de três pontes nos municípios de Rio Largo, Quabrangulo e União dos Palmares.

 

As obras devem ser iniciadas já nos primeiros dias de 2012 e têm prazo de conclusão previsto para seis meses. “É uma obra de extrema importância para o Estado, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento industrial de Alagoas. Não é mais possível pensarmos em transportar cargas pelas rodovias. Estamos em vias de começar as operações da Mineradora Vale Verde e não se transporta minérios por rodovia”, afirmou o governador Teotonio Vilela Filho.

 

Para o vice-governador e coordenador do Programa da Reconstrução em Alagoas, José Thomaz Nonô, a assinatura do convênio com a Transnordestina revela a importância e a credibilidade de Alagoas no cenário nacional. “Um convênio deste porte mostra a confiança que empresas de grande porte têm no desenvolvimento econômico do Estado”, afirmou o vice-governador, dizendo que a partir da próxima semana outras novidades serão anunciadas dentro do Programa de Reconstrução.


tudonahora //

sidney tenório



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News