18/04/2024 08:43:36

Saúde
02/12/2011 15:59:19

Aumenta o número de jovens com doenças do coração


Aumenta o número de jovens com doenças do coração
Dr. Demis Moura Cardiologista

As doenças do coração estão cada vez mais frequentes entre os jovens. Tabagismo, hipertensão, estresse, sedentarismo, estão entre os fatores que têm causado doenças como o infarto em pessoas com menos de 30 anos. Segundo o cardiologista, Dênis Moura, que falou com exclusividade ao Portal 7Segundos, os jovens estão ainda mais preocupados com a carreira e com os estudos e, com isso, acabam esquecendo da saúde.

"O colesterol tem sido muito frequente principalmente por causa dos hábitos alimentares. A meninada hoje resolve manter uma alimentação totalmente inadequada. Comer lanches todos os dias. Ou por causa dos estudos, por que passou de ano na escola ou na faculdade. Come lanches que é mais fácil, mais rápido, barato, então estão se alimentando de uma maneira absolutamente errada. Estão deixando de fazer atividade esportiva por conta da necessidade muitas vezes de trabalhar e estudar ao mesmo tempo e não deixando isso para uma segunda etapa, avisa Dr. Dênis."

O médico lembra que alimentação desregrada pode provocar obesidade nos jovens. Para evitar as doenças do coração, a dica é viver de forma saudável. Fazer atividade física e adotar uma dieta rica em frutas, legumes e grãos integrais, sempre com orientação profissional, são fundamentais para manter o coração e o corpo saudáveis. 

Outro fator de risco é a famosa Barriguinha de Chopp. "A gordura que fica intrabdominal aumenta de forma importante o risco de doença cardiovascular porque produz uma quantidade enorme de substâncias que caem na circulação e facilitam o entupimento do vaso. Então essa gordura é maléfica por produzir substâncias que agridem o vaso do indivíduo como um todo, principalmente as coronárias, aumentando assim o risco de infarto," alerta o cardiologista que também é vice-prefeito de Craíbas/AL. O cardiologista também alerta quem tem barriga e ainda fuma e bebe. A combinação aumenta em até três vezes o risco de morrer do coração. A recomendação dele é alimentação saudável e atividades físicas na rotina.

7segundos //

paulo marcelo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News