26/04/2024 04:08:31

01/12/2011 22:44:25

Secretaria de Saúde de União promove campanha no Dia Mundial de Luta Contra AIDS


Secretaria de Saúde de União promove campanha  no Dia Mundial de Luta Contra AIDS
Tenda arrecadou amostras de sangue

O Centro de Testagem e Aconselhamento órgão vinculado a Secretaria de Saúde do Município de União dos Palmares encerrou no inicio da noite desta quinta feira (01) a Campanha Luta Contra a AIDS, evento que envolveu vasta programação que teve inicio no dia 22 de novembro com palestras nas escolas dos municípios cujo tema foi “Sexualidade, AIDS e Preconceito” proferidas por profissionais da área.

Foram visitas em sequencia as escolas Municipais Maria Mariá de Castro Sarmento, Salomé da Rocha Barros, Laura Pereira, Luiza de França, Edvar de Souza, Padre Donald Macgillivray. No dia 30 foi prestada uma homenagem as escolas participantes no auditório da Secretaria de Educação Municipal  através de seus diretores, oportunidade em que se fizeram presentes o secretário municipal de Educação Professor Josafá e a secretária municipal de Saúde, a biomédica Rimelc Shirley.

No dia 01, ultimo de atividades da campanha, foi armada uma tenda defronte ao prédio da Prefeitura Municipal na Rua Marechal Deodoro local de grande fluxo de pessoas, que teve a participação de profissionais da saúde pertencentes ao CTA, NASF (Núcleo de Assistência à Saúde da Família), NUFS (Núcleo de Promoção da Saúde), que contou com a participação de cerca de 30 profissionais, oportunidade em que foram coletadas Amostras Sangüíneas para Teste Rápido, cujos resultados dos quase 200 testes foram entregues por profissionais qualificados no CTA durante todo o dia.

A campanha, segundo observadores, foi revestida de êxito graças ao empenho dos funcionários desta área da saúde municipal coordenados pela biomédica Adeyne Andrade (CTA) e que recebeu a supervisão pessoal da Dra. Rimelc Shirley, além do apoio inconteste do prefeito Dr. Areski Freitas.

antonio aragão //


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News