19/04/2024 16:47:56

Educação
01/12/2011 22:11:05

Ufal: Mais de 1.300 vagas gratuitas para cursos de línguas estrangeiras


Ufal: Mais de 1.300 vagas gratuitas para cursos de línguas estrangeiras
Ilustração
Estão abertas 1.393 vagas para três cursos de idioma a distância: Inglês, Espanhol e Mandarim, destinados a estudantes e servidores da Universidade Federal de Alagoas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 15 de dezembro. As vagas são disponibilizadas pela Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) da Ufal, por meio do Santander Universia.


Do total de vagas, 700 são para o curso de Inglês, 493 para Espanhol e 200 para Mandarím. “Quem fizer o curso de Espanhol, o certificado será fornecido pela España Aquí, conveniada à Universidade de Salamanca”, ressaltou o coordenador da ASI, Niraldo de Farias.

Os cursos de línguas são gratuitos e vão abordar o nível básico dos idiomas. Para Nivaldo de Farias, como os três são a distância, o aluno terá autonomia para estabelecer o próprio ritmo de estudo e tempo de dedicação. “Os cursos têm a finalidade de proporcionar uma comunicação direta, de modo que o usuário consiga estabelecer o diálogo sobre assuntos habituais e outras questões relacionadas”, assegurou.

A duração dos cursos será, no máximo, de 180 dias. Serão 10 módulos de 60 horas, mas a carga horária é distribuída de acordo com os critérios e objetivos que o aluno optar. Ao se inscrever, o estudante receberá login e senha para acessar o curso online, mas o coordenador alerta que a senha expira após o prazo máximo previsto e não será mais permitido o acesso aos conteúdos.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição online disponível aqui. Mais informações pelo telefone: 3214-1005

Sobre o Santander Universia

O Universia é a maior rede ibero-americana de cooperação universitária, integrada por 1.169 universidades e instituições de educação superior, em 23 países. Um dos objetivos é contribuir para a difusão do conhecimento e facilitar o acesso aos recursos das universidades por meio de suportes digitais, publicações e eventos.

 

maceioagora //

ascom ufal



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News