26/04/2024 03:01:20

Polícia
01/12/2011 20:57:22

Deic apresenta quadrilha acusada de diversos assaltos em Maceió


Deic apresenta quadrilha acusada de diversos assaltos em Maceió
Quadrilha foi presa em Maceió

O veículo roubado da filha de um delegado da Polícia Civil, no último dia 23, na Praça do Skate, no bairro da Ponta verde, era utilizado por uma quadrilha para praticar uma série de assaltos na capital alagoana. O bando foi detido nesta quarta-feira (30) por agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), quando realizavam o conhecido “rateio” de um novo assalto, em um estacionamento, situado na Rua Iris Alagoense, no bairro do Farol.

 

Na manhã de hoje, os acusados e o material recuperado foram apresentados pelo delegado Mário Jorge Barros, titular da Delegacia de Roubos da Capital. Jeferson Ferreira dos Santos, Arthur Gleidson da Silva, Sirlan Nascimento dos Santos e Marcelo da Silva Domingos, apontado como líder da quadrilha, serão transferidos para Casa de Custódia da Polícia Civil.

 

O bando estava sendo investigado há 15, e segundo Mário Jorge, ontem a quadrilha praticou dois assaltos, um no Mercado da Produção e outro em um escritório de advocacia no Farol, onde usaram da violência e tentaram abusar das funcionárias da empresa.

 

Junto com o bando, foi apreendido além de dinheiro, três aparelhos DVD, um notebook, cartões de crédito e de planos de saúde, vários celulares, além das carteiras com documentos das vítimas de assaltos.

 

A quadrilha agia em vários bairros da Capital. “O chefe do grupo é investigado pelo delegado Robervaldo Davino pelos crimes de roubo e homicídio. Temos conhecimento que eles são ligados para uma quadrilha da Chã da Jaqueira. Eles estão envolvidos diversos assaltos, não só nessa região do Farol”, completou o delegado.

 

Durante a apresentação dos presos, na sede da Deic, apenas Sirlan Nascimento confessou ter participado dos assaltos. Segundo ele, as vítimas eram escolhidas aleatoriamente e os veículos roubados serviam apenas para transportar a quadrilha.

 

Maria Jorge disse ainda que as investigações seguem em andamento e ainda é cedo para detalhar como eram revendidos os produtos roubados e quem os comprava. “A prisão de duas quadrilhas em menos de 15 dias é fruto da Delegacia de Roubos, que para uns seria um grande elefante branco, mas isso é um acerto do Secretário de Defesa Social. Porém esse trabalho continuará com a ajuda da sociedade”, colocou Maria Jorge.

 

As pessoas que já foram vitimas de assalto na capital ou tem alguma informações sobre assaltantes podem entrar em contato com a Polícia Civil através dos telefones: 3342-3913 ou 0800-284-9690.

cadaminuto //

gilca cinara e paulo chancey junior




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News