28/03/2024 09:35:21

21/11/2011 17:01:56

Senador quer verba federal para asfaltar acesso à Serra da Barriga


Senador quer verba federal para asfaltar acesso à Serra da Barriga
Senador visita Hospital São Vicente em União

Em sua passagem por União dos Palmares, na tarde deste domingo, 20, onde participou das homenagens ao líder negro Zumbi dos Palmares, o senador Renan Calheiros sinalizou, para o próximo ano, a possibilidade de o trecho de oito quilômetros de acesso à Serra da Barriga ser pavimentado com recursos de emenda parlamentar que ele vai apresentar no Orçamento da União para 2012.

 

As condições de acesso ao parque foram muito reclamadas por lideres afrodescendentes nas manifestações culturais que ocorreram durante todo este domingo, onde a alegria contagiante da comunidade negra brasileira, com vestimentas brancas e ao ritmo de tambores e atabaques, comemoravam e lembravam seu ícone maior: Zumbi dos Palmares, que liderou a principal resistência à escravidão no Brasil.

 

Renan fez o anúncio da emenda quando participava, com o prefeito Areski Freitas e outras autoridades, no Centro da cidade, da inauguração da estátua do Zumbi, evento que fez parte da programação municipal das homenagens ao líder negro. “Vamos trabalhar para que o acesso seja pavimentado o mais breve possível”, prometeu o senador, num discurso em que defendeu justiça para a população negra.

municipiosalagoanos //

valderi melo


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News