25/04/2024 03:14:32

Alagoas
21/11/2011 16:40:44

Concurso do Ifal: 45% faltaram às provas no interior do estado


Concurso do Ifal: 45% faltaram às provas no interior do estado
CEFET ou IFAL em Maceió

Relatórios iniciais da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) apontam que 45% dos candidatos do interior faltaram às provas do concurso do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Embora o número tenha sido considerado alto, a Comissão alega que a estimativa já havia sido esperada pela organização.
O coordenador da Copeve, José Carlos Almeida, explicou que o número de abstenções já era previsto pela entidade, em virtude do nível das provas.

“Como essas pessoas já fizeram as provas antes, que foram anuladas, acreditamos que elas constataram o quanto o nível estava alto e desistiram naturalmente”, relata. “Acreditamos que só participou da prova quem realmente estudou e se sentiu em condições de participar”, contou.

O concurso do IFAL, cujas primeiras provas foram realizadas em setembro deste ano, teve todo o certame do turno da tarde anulado, após a fuga de detentos do presídio Baldomero Cavalcante. À época, cerca de 100 mil inscritos realizaram a prova, mas 47 mil deles precisaram participar de um novo processo nesse domingo (20).

As provas foram realizadas em 55 pontos em Maceió, 24 em Arapiraca, sete em Palmeira dos Índios e três em Penedo. A organização ainda não contabilizou o número de faltosos na capital.

 

gazetaweb //

wanessa oliveira



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News