18/04/2024 20:20:41

Municípios
10/11/2011 12:34:41

Justiça determina toque de recolher em Matriz do Camaragibe


Justiça determina toque de recolher em Matriz do Camaragibe
Matriz de Camaragibe

O tráfico de drogas e a violência vêm crescendo de forma assustadora no município de Matriz de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas e esses problemas fizeram o juiz do município, Yulli Roter Pacheco, tomar uma medida extrema: decretar toque de recolher na cidade. Desde o último dia 3, uma portaria determina horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais, que são obrigados a fechar suas portas às 22h.

 

O magistrado explicou que a medida foi necessária para conter o avanço da violência. “Se não tomássemos essa medida logo, daqui há uns quatro ou cinco anos iríamos perder o controle da situação para a violência e o tráfico de drogas”, ressalta.

 

Segundo Roter Pacheco, os traficantes começaram a aliciar crianças e adolescentes da cidade nas escolas. “Começamos a fazer um trabalho educativo com alunos, direção e pais para conscientizar que as drogas não levam o indivíduo a lugar nenhum”, disse o juiz.

 

Na quinta-feira e na sexta-feira da semana passada escolas do município não tiveram aulas devido a boatos que traficantes iriam invadir as instituições de ensino. “Boatos como esses em cidades pequenas deixam as pessoas em pânico”, disse o magistrado.

 

O juiz e a Polícia Militar afirmam que Matriz do Camaragibe deixou de ser um município pacato depois que as drogas começaram a se alastrar no Litoral Norte do Estado. “Estamos com um alto índice de criminalidade e as drogas estão chegando a todos os lugares”, disse o comandante da PM, Jailson Santos.

 

Com a portaria, bares, restaurantes, lanchonetes, casas de show, boates e outros estabelecimentos que comercializam álcool terão que fechar as portas conforme a partir das 22h durante os dias úteis e, às 22h30 aos fins de semana.

 

“Essa decisão foi tomada também pelo fato de os traficantes venderam drogas em locais próximos a estabelecimentos comerciais e ao fato de crianças e adolescentes serem tão vulneráveis ao aliciamento”, explicou Roter Pacheco.


tudonahora /


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News