28/03/2024 15:31:37

10/11/2011 12:23:10

Desabrigados não pagarão por casas do programa de reconstrução em Alagoas


Desabrigados não pagarão por casas do programa de reconstrução em Alagoas
Divulgação

O Governo Federal decidiu que os desabrigados inseridos no Programa Minha Casa Minha Vida em Alagoas estão isentos de pagar qualquer taxa de financiamento para as 17.398 casas que estão sendo construídas com recursos da Caixa Econômica Federal.

De acordo com o coordenador do Programa de Reconstrução, vice-governador José Thomaz Nonô, uma medida provisória deve garantir a excepcionalidade na isenção, pois o programa, em seu molde tradicional, prevê um pagamento de um financiamento a longo prazo para as habitações populares.

Ainda em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação do Estado, o vice-governador também adiantou que, até o fim do ano, a expectativa é de que mais de mil casas sejam entregues.

“As casas terão padrão único, com 41m² de área construída, divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e área de serviço. Cada casa tem um custo médio de R$ 42 mil. Para a construção dos imóveis, a Caixa reservou R$ 713 milhões”, informou a nota.

 

gazetaweb //

ascom



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News