25/04/2024 01:08:13

10/11/2011 12:09:54

Cidade de Paulo Jacinto será monitorada por 12 câmeras


Cidade de Paulo Jacinto será monitorada por 12 câmeras
Cidade de Paulo Jacinto

Até o final deste ano, a cidade de Paulo Jacinto vai ganhar 12 câmeras de segurança, que serão distribuídas em pontos estratégicos, escolhidos pela Polícia Militar. As câmeras vão ajudar no trabalho da polícia na prevenção dos crimes e na identificação dos criminosos. Este ano, foram registrados nove homicídios, enquanto no ano passado foram apenas três, e em 2009 nenhum assassinato foi registrado.

 

De acordo com a Polícia Militar, as 12 câmeras que serão instaladas no Centro e nas principais entradas da cidade serão suficientes para a segurança do município. “Elas vão ficar em pontos estratégicos que foram estudados pela PM. As câmeras não evitam o crime, mas ajudam na prevenção e na identificação dos criminosos”, declara o comandante do 10° Batalhão da PM, coronel Moisés do Nascimento.

 

Segundo o comandante, as câmeras tornarão o trabalho da polícia mais rápido e deixarão a cidade mais segura. “Todo carro que entrar no município será identificado pela placa, após uma análise realizada no sistema. Será possível saber se o veículo tem queixa de roubo por exemplo, principalmente os que tiverem placa de fora do Estado”, explica o coronel Nascimento.

 

A exigência do 10° BPM é que as câmeras instaladas em Paulo Jacinto tenham boa resolução. “Não adianta colocar câmeras com uma imagem ruim, como alguns municípios fizeram. Todas deverão ter boa qualidade”, enfatiza o coronel Moisés do Nascimento.

 
As câmeras serão custeadas pela Prefeitura Municipal e a Central ficará na sede do 10° BPM.


tribunahoje //

andrezza tavares



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News