29/03/2024 02:14:01

09/11/2011 22:20:13

Menor acusado de assaltos usando moto roubada em Maceió foi detido pelo PELOPES de União


Menor acusado de assaltos usando moto roubada em Maceió foi detido pelo PELOPES de União
V.S.F foi reconhecido por vitimas na Delegacia

Em ronda pela cidade, uma guarnição  do PELOPES de União dos Palmares abordou por volta das 17:00 hs desta terça feira 09 o menor V.F.S. de 17 anos de idade residente no acampamento dos sem-teto nas margens da BR 104 e Al—205 na segunda via de acesso a cidade, quando pilotava a motocicleta Pop de cor vermelha placa MNH 6461 licenciada em Maceió – Al, que ao pressentir a policia tentou se livrar do pequeno veiculo.

Após uma rápida perseguição V.F.S foi detido e levado a presença do Delegado Regional Antonio Nunes que determinou fosse levantada a ficha criminal do suspeito além da procedência da motocicleta, e quando o escrivão iniciava os preparativos para a abertura dos procedimentos pertinentes a situação, chegou à informação que existe registro de queixa de roubo da motocicleta em Maceió.

Interrogado sobre os assaltos praticados na cidade V.F.S. que inicialmente disse se chamar apenas “Vando” e que tinha esquecido onde morava e o sobrenome, confessou que estava no Bairro Alto do Cruzeiro onde se encontrou com um elemento conhecido como ‘Mago da Moto’ que lhe emprestou o veiculo para “uma voltinha”. Na altura de uma das transversais do Loteamento Abdon Veríssimo na periferia da cidade, V.F.S houve a detenção.

Sobre as tatuagens achadas em seu corpo, ou seja dois desenhos de palhaços sendo um "coringa" que no jargão policial quer dizer "matador de policiais", o adolescente disse que quando criança permitiu que fossem feitos porque “achou bonito mas não sabia o que significava”, argumentos que não convenceram os policiais envolvidos na investigação. No seu pulso direito, vários pontos cirurgicos em decorrência de uma "briga com um colega que me atingiu com uma garrafa".

Logo que a noticia da detenção do menor chegou ao conhecimento da comunidade, várias pessoas se deslocaram a Delegacia onde V.F.S. se encontrava em sala livre, já que dispõe desta prerrogativa por não haver atingindo a idade penal, o reconheceram como assaltante de bolsas e telefones celulares principalmente de senhoras e jovens, sempre usando a moto Pop vermelha e um revolver.

Quando da detenção nenhuma arma ou droga foi encontrada com o infrator, e apesar dos protestos de sua mãe que insistia no bom comportamento de seu filho, o Dr. Antonio Nunes que pretende ainda hoje ouvir mais vitimas do rapaz, disse que logo no inicio da manhã vai solicitar autorização ao Juiz de Menores Dr. Ygor Vieira Figueiredo para a remoção de V.F.S. para a Cidade de Menores, em Maceió conforme preceitua a Lei.

As policias militar e civil procuram agora o ‘Mago da Moto” (sobre quem pesa a acusação de chefiar um bando de assaltantes) para esclarecer a queixa do roubo da motocicleta Pop apreendida em poder do menor.

antonio aragão // 


Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News