23/04/2024 05:22:01

Polícia
09/11/2011 15:22:12

Ex-namorada é presa acusada pelo sumiço de Luana Fernandes


Ex-namorada é presa acusada pelo sumiço de Luana Fernandes
Cilene se diz inocente

A jovem Cilene Souza Santos, de 25 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira (9), acusada de envolvimento no desaparecimento e morte da sua ex-namorada, Luana Fernandes, ocorrido em 2009. Durante escavações na casa da principal suspeita, a polícia encontrou uma peça de roupa que, segundo a família, pertencia à jovem.

 

Após prestar depoimento ao delegado Denisson Albuquerque, responsável pela operação, Cilene ficará na Casa de Custódia, onde permanecerá, pelo menos pelos próximos 30 dias.

 

As escavações feitas por funcionários do Instituto Médico Legal foram feitas na manhã de hoje com intuito de localizar o corpo da jovem Luana Fernandes. Acompanhados por policiais civis e peritos criminais, os agentes fizeram escavações na residência da ex-namorada da vítima, localizada na Rua Paulo VI, no conjunto Vilage Campestre II, no bairro do Tabuleiro do Martins.

 

Embora não tenham encontrado indícios do corpo de Luana, um top preto encontrado sob a casa, levantou ainda mais as suspeitas de envolvimento de Cilene no desaparecimento da namorada. A mãe de Luana, Márcia Fortunato, que acompanhou, junto a outros familiares, a operação policial, confirmou que a peça de roupa era mesmo da filha.

 

Ao delegado Denisson Albuquerque, a acusada afirmou que quando comprou a casa, a parte que foi escavada já estava construída. Portanto, é anterior ao desaparecimento da sua companheira.

Esta foi a segunda vez, só este ano que a polícia faz buscas ao corpo de Luana Fernandes na casa de Cilene. Em maio, foram feitas escavações no quintal, mas nada foi encontrado.

 

Denisson Albuquerque explicou que os mandados foram expedidos após um pedido da família da jovem que afirma ter uma carta anônima dizendo que o corpo poderia estar enterrado sob a cozinha ou o quarto principal da casa de Cilene, que mora com a irmã. Além destes dois pontos, a polícia escavou outros cômodos da casa, onde o Instituto de Criminalística detectou pontos recentes de cimento.

 

O delegado Denisson disse que o desaparecimento de Luana vem sendo investigado há mais de dois anos. “Houve um indício de que ela estaria em Bom Conselho, Pernambuco, e então nós solicitamos da Policia Civil pernambucana as fotos de vítimas, e nenhuma foi reconhecida pela família”, explicou.

 

Os mandados de prisão, busca e apreensão  foram expedidos pelo Juiz Mauricio Brêda, da 7ª Vara da Capital.

 

Relembre o casoLuana desapareceu no dia 3 de janeiro de 2009, quando tinha 20 anos, e sua família acredita que ela tenha sido assassinada pela namorada, com quem se relacionava desde os dez anos de idade. Desde os primeiros dias de seu sumiço, o pai, Francisco Fernandes Paixão, desconfiou de Cilene.

 

Segundo ele, as duas brigavam muito e a filha sempre aparecia com arranhões pelo corpo por causa de cenas de ciúmes da namorada.

 

A namorada, entretanto, afirma que, assim que se deu conta do desparecimento de Luana, comunicou à família e prestou queixa à polícia. Ela reconheceu que havia muitas brigas na relação, motivadas por ciúmes, mas alegou que nunca agrediu fortemente a namorada. “Só brigávamos quando tinha motivo. Como quando ela saía para a discoteca sozinha e não avisava”, contou à reportagem do Tudo na Hora, em maio deste ano.

 

Cilene afirmou, na ápoca, que não acreditava que companheira estivesse morta, mas que teria fugido. “Não passa pela minha cabeça que ela esteja morta. Mas, como ela era muito apegada à família, não sei se sumiria assim. Alguém pode ter feito alguma coisa com ela”, afirmou.

 

Luana e Cilene começaram a namorar quando tinham apenas 10 e 12 anos, respectivamente. A família diz que nunca reprovou o relacionamento por ser homossexual.

 

tudonahora //

sidney tenório



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News