28/03/2024 17:47:11

28/11/2007 00:00:00

Política


Política
Por 17 votos a três, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o parecer do relator, Arthur Virgílio (PSDB-AM), favorável ao projeto de resolução do Conselho de Ética que recomenda a cassação do mandato do presidente licenciado da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL)

Os senadores não examinaram o mérito, mas apenas a constitucionalidade e a legalidade do processo, conduzido pelo Conselho de Ética, e no qual Renan é acusado de utilizar "laranjas" para comprar veículos de comunicação.

Com a aprovação, o julgamento em plenário do peemedebista deve ser realizado na quinta-feira (5) da próxima semana. Apenas os senadores Almeida Lima (PMDB-SE), Gilvam Borges (PMDB-AP) e Epitácio Cafeteira (PTB-MA) votaram pela inconstitucionalidade do projeto de resolução do Conselho de Ética.

Os líderes do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), e do PT, Ideli Salvatti (SC), apoiaram o relator, ressaltando que não estavam analisando o mérito da denúncia, mas acolhendo apenas a constitucionalidade do processo


com Congresso em Foco

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News