25/04/2024 05:02:24

28/11/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

A Câmara Municipal de União dos Palmares divulgou na manhã desta quarta feira release com a imprensa dando conta que os Projetos de Decretos Legislativos números 01, 02 e 05/2007 (os dois primeiros de autoria do Vereador Bruno Praxedes (PDT) e o ultimo da Vereadora Genisete Sarmento (PT) receberam pareceres favoráveis das Comissões Competentes daquele Poder e se tornaram Decretos Legislativos após aprovação unânime do Plenário.

O Primeiro outorga o titulo de cidadania ao Desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira (atual Presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas), por reconhecer no agraciado seus trabalhos como Juiz de Direito da Comarca de União dos Palmares na década de 70, oportunidade em que o Judiciário iniciava uma fase de reformulação no interior do Estado. Na Justificativa Praxedes disse enfaticamente “por seus relevantes serviços e sua linha de conduta preservada ainda hoje com justiça e honradez, o Dr. Hollanda Ferreira merece o reconhecimento do povo palmarino”.

O segundo concede a honraria ao filho do Desembargador Hollanda, o atual Juiz de Direito e Presidente do FUNJURIS (órgão vinculado ao Tribunal de Justiça) Jamil Amil de Hollanda Ferreira. “Ao seguir os mesmo passos do seu pai, o Dr. Jamil que coincidentemente trabalhou na Comarca de União dos Palmares seguiu a mesma diretriz como Magistrado, tornando-se uma evidencia na História da Justiça de União”, concluiu.

Já o Projeto de Decreto Legislativo também aprovado por unanimidade torna cidadã palmarina à professora universitária, consultora e instrutora de várias instituições em Alagoas a senhora Martha Barbosa Duarte, que na ótica da vereadora petista “é um exemplo de dedicação a pedagogia e um exemplo a ser seguido pelos jovens e pela sociedade palmarina, por conseqüência, alagoana.

A comunicação da outorga dos títulos está sendo efetuada oficialmente as três personalidades, que como manda a etiqueta, deverão agendar datas para as respectivas entregas pelos edis de União dos Palmares.

Da Redação

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News