26/04/2024 18:08:27

25/11/2007 00:00:00

Interior


Interior

O prefeito de Coruripe, Marx Beltrão, inaugurou mais duas importantes obras realizadas por sua administração, a padaria artesanal, que beneficiará a comunidade do povoado Miai de Cima e a pavimentação em paralelepípedo das ruas da Praia e São João, no mesmo local. As obras foram inauguradas na noite de sexta-feira, 23, com participação de vários moradores da comunidade.

A primeira obra entregue foi a padaria artesanal, uma realização da Agência de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Coruripe (Adelisco), que beneficiará de várias formas os habitantes do povoado, tanto na geração de renda às dez famílias envolvidas no projeto, através de dez moradores da localidade que fabricam os pães, como na comercialização do produto de alta qualidade e preço abaixo do valor de mercado, facilitando a inserção do tradicional "pão de cada dia" na mesa dos moradores do Miai de Cima.

Na obra foram investidos um total de R$ 15 mil, segundo o presidente da Adelisco, Manoel Santos. A verba foi aplicada na compra do material de construção para estruturação do prédio, equipamentos e matéria-prima para confecção dos pães e vários cursos de capacitação para qualificação da mão-de-obra das padeiras, que foram beneficiadas com cursos de associativismo, ministrado pela própria Adelisco, atendimento ao cliente e administração financeira, por parte do Sebrae, além de higiene básica e produção.

"Todo o projeto para a criação da padaria teve o patrocínio da prefeitura de Coruripe através do empenho do prefeito Marx Beltrão, que se pôs a disposição para servir-nos no que fosse necessário, e assim o fez, com o apoio dos deputados estadual e federal, João e Joaquim Beltrão, que também foram de fundamental importância, além da Câmara de Dirigentes Lojistas local", disse Manoel Santos, satisfeito com os primeiros resultados obtidos pela padaria, que produz, inicialmente, uma demanda diária de 500 pães por dia. "A tendência é aumentar a produção já que, pela qualidade e o baixo preço, o consumo, conseqüentemente, irá crescer", completou.

Pavimentação

Na ocasião também foi inaugurada primeira fase da pavimentação do povoado, com aproximadamente 6.400m² de calçamento em paralelepípedo das ruas da Praia e São João. A fase conclusiva da obra da pavimentação do Miaí de Cima, com total aproximado de mais 2.000m², já foi iniciada. A solenidade contou com a presença do prefeito Marx Beltrão, do vice e secretário municipal de Infra-Estrutura e Urbanismo, George Guido; do deputado estadual João Beltrão; vereadores, secretários, moradores da comunidade beneficiada.

"Hoje provei do pão da padaria artesanal e constatei que o produto é de extrema qualidade, pois as pessoas que o fazem passaram por capacitação qualificada, além de o preço ser muito abaixo do valor normal, afinal a padaria é do povo, que necessita de benefícios como este para viver cada vez melhor", enfatizou o deputado João Beltrão, parabenizando todos os envolvidos no projeto.

Fonte: Luciano Barbosa/Ascom



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News